Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tango Vol. 3 – À Sombra do Panamá

A Gradiva mantém em bom ritmo o lançamento da sua colecção TANGO, que vê agora chegar às livrarias “À Sombra do Panamá”, o seu terceiro volume. Lê aqui as primeiras páginas.

De salutar que estes três primeiros álbuns saíram num espaço de 5 meses. Em França, a série vai com 6 tomos.

O Panamá, com o seu canal, as suas florestas primordiais, as suas ilhas paradisíacas, os seus bancos, as suas leis de extradição…

Um sítio onde se cruzam, desde sempre, todo o tipo de indivíduos: homens de negócios, mafiosos, agentes secretos, políticos corruptos, fugitivos…

Um sítio onde se pode facilmente ter maus encontros. E os maus encontros são de algum modo a especialidade de Tango…

Tango Vol. 3
À Sombra do Panamá
Gradiva BD
de Philippe Xavier, Matz
ISBN 978-989-785-097-4
Páginas 72
Capa Cartonada
Dimensões 31,30 x 23,30
PVP: €16,50

Philippe XavierPHILIPPE XAVIER

Philippe Xavier é um globe-totter e é autor de uma obra eclética tanto por causa dos seus múltiplos universos como das suas paisagens variadas. Os seus livros levam-nos por vezes até à selva sul-americana (CONQUISTADOR com Jean Dufaux), ou às paisagens frias de França do século XVIII (HYVER 1709 com Natalie Sergeef). O seu herói moderno com um passado conturbado, TANGO (com Matz), leva-nos aos cenários do deserto boliviano e ao horizonte do Mar do Caribe.

MATZ

MatzMatz escreveu mais de 25 histórias de banda desenhada desde 1990, é o co-autor de uma série de televisão francesa. Escreveu dois romances e traduziu três outros do americano. Fundou e co-dirige a colecção Rivages / Casterman / Noir: 26 títulos publicados desde 2008. Designer, argumentista, director e produtor de The Nine Fates of Valdo, também participou na criação de videojogos.

A análise ao primeiro volume e outros álbuns de BD, aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.