Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Stumptown vol. 4 – O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ

A melhor detective privada de Portland – Dex Parios – está de volta em Stumptown vol. 4, mas desta vez as respostas à altura e um pouco de sorte não são suficientes para resolver outro caso!

Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ

Quando Dex aceita garantir a segurança do fornecimento de um tipo extremamente raro de café, não faz ideia de que está a ser seguida pela Má a Barista e por homens ricos, excêntricos e sem escrúpulos, dispostos a tudo para obter os grãos mais cobiçados do mundo. Mas não é tudo! A irmã de Dex chega à cidade, complicando ainda mais a vida pessoal de uma detective tensa…

Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉStumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ

“As melhores histórias de detectives privados têm sempre duas coisas: um protagonista cativante e memorável e um ambiente vívido, palpitante e vibrante. O local é tão importante quanto a personagem. Por exemplo, Marlowe e a Los Angeles manchada de batom depois da ii Guerra Mundial. Matt Scudder e a Nova iorque violenta e perigosa. Tess Monaghan e as esquinas peculiares da mortífera Baltimore. São mundos por si mesmos, locais que nós, enquanto leitores, queremos explorar através dos olhos de personagens humanas e falíveis com quem nos preocupamos e com quem gritamos. Não é fácil de conseguir. Foi por isso que quase me senti enganado quando abri a minha cópia do primeiro número de Stumptown. Algumas coisas são boas demais para ser verdade, certo?”

– Do prefácio, ALEX SEGURA

Reúne os números #6-10 de Stumptown (Vol. 3)

Lançamento nas bancas e lojas especializadas:  4 de Agosto
Lançamento nas livrarias generalistas (FNAC, BERTRAND, WOOK, etc), em meados de Outubro.

Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ

Stumptown vol. 4 – O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ
Greg Rucka ARGUMENTO
Justin Greenwood ARTE
Ryan Hill CORES
G. Floy Studio Portugal
Formato comic (18 x 27,5), capa dura, 152 pgs. a cores.
PVP: €16
ISBN: 978-83-66589-47-6

Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ Stumptown vol. 4 - O CASO DA CHÁVENA DE CAFÉ

Greg Rucka é um famoso escritor de romances policiais e argumentista de banda desenhada. Fã de comics desde a mais tenra idade, começou a escrever muito novo, tendo inclusive ganhado um prémio regional de escrita aos dez anos. Depois de ter trabalhado em inúmeros empregos de todo o género, atingiu o sucesso com a sua série de romances policiais protagonizados por Atticus Kodiak, um guarda-costas que acaba invariavelmente a resolver crimes, e de que escreveu até à data sete volumes.
Rucka lançou-se nos comics em 1998 com Whiteout, um policial passado numa base perdida da Antárctida (com arte de Steve Lieber), mais tarde adaptado ao cinema. Ao longo da década seguinte, Rucka trabalhou sobretudo para a DC Comics, assinando fases aclamadas da Mulher-Maravilha ou da revista Detective Comics, para além da série Gotham Central (co-escrito com Ed Brubaker), uma das suas séries mais conhecidas. Nesses anos assinou também uma sequela de Whiteout, bem como as séries de comics Queen & Country e Stumptown, sempre na Oni Press, que na altura editava os seus livros independentes. Mais recentemente, tendo continuado a escrever para a DC Comics (regressando há poucos anos à Mulher-Maravilha, por exemplo), Rucka tem também lançado várias séries suas na image: Lazarus, Black Magick e Old Guard.

Justin Greenwood é mais conhecido pelos seus desenhos em séries como Stumptown, Crone, The Last Siege, Stringers, The Fuse, Wasteland, Resurrection, e no romance gráfico de não-ficção Alexander Hamilton: The Graphic History of an American Founding Father. Justin nasceu perto de São Francisco e frequentou a Academy of Art University na mesma cidade, onde recebeu uma licenciatura em ilustração tradicional. Mais tarde, enquanto artista freelance, colaborou com várias editoras, inclusive Image Comics, Oni Press, Dark Horse Comics, Ten Speed Press/Penguin Random House, Sideshow Collectibles, Amazon, RadicalMedia, ABC Studios e Golden State Warriors. Justin é também um dos produtores executivos da série televisiva Stumptown, baseada na banda desenhada com o mesmo nome da Oni Press.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *