O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Stray Dog vol. 3 e Cagaster vol. 3

A Asa está a cumprir com os seus lançamentos mensais de mangá e portanto já estão cá fora Stray Dog vol. 3 e Cagaster vol. 3…

Stray Dog vol. 3

Capturados pelo Bird, Toru e Aki são separados. Incapaz de se controlar, o Lycan passa a ser considerado como uma ameaça a eliminar. Se quiser ter alguma hipótese de salvar o demónio da execução que o espera, Aki vai ter de assumir o seu papel de mestre e ajudar a besta a retomar a forma humana. Mas será isso ainda possível?

VanRah é autora de várias séries publicadas e figura entre os primeiros autores europeus a terem sido publicados no registo manga, tanto em França como internacionalmente, e isto com criações originais de sua autoria.
Autodidata, estreou-se na banda desenhada com a função de passar desenhos a tinta, atividade que então exercia paralelamente à sua profissão de (ver mais)

Edições Asa
Dimensões: 129 x 179 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
PVP: 9.90€
Compra aqui com 10% Desconto

Cagaster vol. 3

As repercussões do passado trágico de Kidow continuam a fazer-se sentir no presente.
Assim, apesar das decisões tomadas por Qasim, Lygi recusa-se a frequentar uma escola em E-01. Quanto a Hadi, dispensado do exército por não ter abatido um doente com cagaster, ele sabe que estão em curso estranhos movimentos de tropas e que um estranho incidente terá ocorrido na região de onde Ilie é originária. Vai ter de contactar Kidow para tirar este assunto a limpo…

Kachou Hashimoto nasceu num dia 22 de fevereiro em Kanagawa, Japão, e manifestou desde cedo o desejo de vir a ser autora de manga, tendo decidido profissionalizar-se neste meio ainda durante a escola secundária.

Terminado o Secundário, inscreveu-se numa escola de desenho e mais tarde tornou-se assistente de Daisuke Higushi, autora da série de manga Whistle! Publica a sua primeira manga em janeiro de 2000, utilizando então o seu nome real, Aiko Nagayama. Seguem-se-lhe outras, que assina quer com esse nome quer com o pseudónimo Yasumi Nagayama.

A série Cagaster é publicada no seu site da internet sob o pseudónimo Hashimoto Chicken entre abril de 2005 e abril de 2013. Em 2012, as Éditions Glénat negoceiam com a autora, que até então recusava as ofertas dos editores japoneses, os direitos de publicação mundiais com exclusão do Japão. A versão francesa é publicada na coleção Glénat Manga em seis volumes, publicados entre 2014 e 2015 e assinados sob o pseudónimo Kachou Hashimoto.

A série é depois finalmente publicada no Japão, pela Shoten, em 2016. Foi posteriormente adaptada para o formato Web anime, numa série de animação de 12 episódios com o título Cagaster of an Insect Cage. Produzida pelos estúdios Gonzo e realizada por Koichi Chigira, foi difundida pela Netflix em 2020. Em 2015, dá início à publicação de Arbos Anima no Monthly Comic Ryu, adotando igualmente o pseudónimo Kachou Hashimoto, cujos carateres em japonês tanto significam «flor» como «pássaro».

cagaster 3

de Kachou Hashimoto
ISBN 9789892355009
Editor: Edições Asa
Dimensões: 131 x 180 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
PVP: 9.90€
Compra com 10% Desconto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *