Lançamento – STARLIGHT: O Regresso de Duke McQueen

No seu selo Millarworld, a G.Floy Studio acaba de lançar Starlight, de Mark Millar e Goran Parlov, numa edição de história completa num só álbum. Vejam aqui os detalhes e de 10 páginas do interior.

Originalmente publicado sob a forma de uma mini-série de 6 números, Starlight rapidamente se tornou num dos mais aclamados livros de Mark Millar. Uma tremenda, divertida, sentimental e bela homenagem aos grandes relatos de ficção científica dos pulps, desde o John Carter de Marte de Edgar Rice Burroughs, a heróis como Flash Gordon ou Buck Rogers, Starlight traz-nos algumas das mais belas personagens que Millar já construiu. Esta saga genuína e sentida vai capturar a imaginação dos leitores com a sua história de uma segunda oportunidade na vida, de luta entre a velhice e a juventude, e de aventura com A grande!

Na sua juventude, Duke McQueen foi transportado para o distante planeta Tantalus, onde ajudou a salvar a população de um tirano terrível. Mas isso foi há quarenta anos, e entretanto ele regressou à Terra, casou com a única pessoa que sempre acreditou na sua história, teve filhos e tornou-se num homem velho, a quem já nada resta senão as suas memórias de um tempo mais glorioso… até uma noite em que uma astronave desce dos céus e aterra no seu jardim, a pedir-lhe que aceite regressar para uma última aventura! Será que Duke vai conseguir esquecer que já é um homem velho, e relembrar o herói que em tempos foi? Ah, e claro, cabeças e naves vão explodir, corpos vão ser cortados ao meio por lasers, e a contagem de corpos de vilões não vai parar de subir à medida que o leitor for virando as páginas do livro!

“Verdadeiro e cheio de humanidade, de uma maneira que é raro um comic ser.”

comicbook.com

Mark Millar já não precisa de apresentações ao público de BD português: é o criador de comics como Kick-Ass, Kingsman, O Legado de Júpiter, Nemesis, KM/H – MPH, Wanted e muitos outros  (e isto depois de ter assinado algumas das grandes sagas de super-heróis na DC e na Marvel, com livros como Super-Homem: Herança Vermelha, ou Guerra Civil, Velho Logan, etc…). Muitos dos seus livros foram já adaptados ao grande ecrã, e estão a caminho também do pequeno ecrã, depois da Netflix ter adquirido a MillarWorld e ter iniciado o processo de adaptação das suas séries de comics a séries de TV.

  Colecção Príncipe Valente, em Portugal pela Planeta de Agostini

Goran Parlov é croata, e construiu a sua carreira de artista de BD  principalmente em Itália. Os seus primeiros trabalhos foram para a Sergio Bonelli Editore, incluindo para Tex – uma das mais populares personagens de BD em Itália e no mundo. Goran começou a trabalhar para o mercado americano no início dos anos 2000, em séries como Outlaw Nation e Y: O Último Homem, para a Vertigo; Terminator 3, para a Becket Comics; e Black Widow, The Punisher: MAX, e Fury: MAX para a Marvel. Esta é a sua primeira colaboração com Mark Millar.

STARLIGHT
Argumento de MARK MILLAR e arte de GORAN PARLOV
G-Floy Studio Portugal
Formato comic deluxe (19 x 28,50), capa dura, 168 pgs. a cores.
PVP: 16€

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *