Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Skratchbook vol. 1, de Nuno Dias

Skratchbook vol. 1, de Nuno Dias, é uma edição de autor, que inclui uma compilação de vários desenhos produzidos entre 2018 e 2021. Vê aqui mais detalhes.

De heróis populares, como Spiderman, Batman, Wolverine e outros, a diversos desenhos soltos criados para propósitos variados, esta edição documenta a progressão do autor nestes primeiros anos.

O ilustrador Nuno Dias, também conhecido nas redes sociais por IdrawSpiders, vai integrar pela primeira vez o Artist’s Alley da Comic Con Portugal e marca nessa data a sua estreia editorial a solo, com a compilação de desenhos Skratchbook vol.1, que reúne desenhos e estudos seleccionados de 2018-2021.

Skratchbook vol.1 é uma edição limitada a 50 exemplares, numerados e assinados. Estará disponível em 6/12 e aceita pré-reservas entre 20/11 – 5/12, através das redes sociais ou em nunodiaswork96@gmail.com. As pré-reservas incluem 1 autógrafo desenhado (facultativo) e desconto (PVP 5€), a que acresce os portes de envio.

Skratchbook vol.1
(Edição de Autor)
Autor/Editor: Nuno Dias
Sketchbook | 24 páginas | Interior a P/B
Edição: Nov. 2021 | 50 ex. | PVP. 8,00€
Contacto: NunoDiasWork96@gmail.com

Nuno Dias integra o colectivo Tágide desde 2019 e estreou-se em banda desenhada no final de 2020, com página auto-conclusiva na antologia Virar a Página (Bicho Carpinteiro), com texto de Diogo Almeida. Em 2021 edita uma BD curta de duas páginas no Outras Bandas #4, e anunciou recentemente uma nova curta na antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados (Kafre/AW), em parceria com José de Matos-Cruz (co-argumento) e Daniel Maia (desenho preliminar), prevista para 2022.
Para além de realizar comissões privadas, ilustrou também a galeria de Congo II – No Coração das Trevas, dos irmãos Gandum (2019), a capa d’A Última Vida de Sir David, de Pedro Galvão (2020), e foi premiado com o 3º lugar no concurso de ilustração “Demon Slayer: Comboio Infinito,” pela Devir/Jankenpon (2021).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.