Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Skins do CS:GO: O que são? Para que servem? Como obter?

CS:GO é um dos jogos mais populares do mundo, e desde quando introduziu o seu sistema de skins vem atraindo cada vez mais utilizadores. Aprenda tudo sobre as skins.

Skins

Counter-Strike: Global Offensive é um jogo FPS desenvolvido pela Valve, que está entre os e-sports mais populares do mundo, e em Portugal e no Brasil também não é diferente, o CS:GO está entre um dos jogos mais jogados nos paises.

E o seu sistema de skins ajudou a manter o jogo no topo dos populares, os jogadores podem atualizar skin no CS:GO através de sites especializados, pela Steam e podem ganhar novas skins, simplesmente jogando.

O que são as skins? E para que elas servem?

As skins são itens cosméticos visuais para personalizar as suas armas, essas skins tem a função apenas para serem atrativas visualmente, elas não alteram a jogabilidade e nem te dão algum benefício especial.

Mesmo não tendo um benefício, as skins são muito atrativas para os usuários e são tidas como status no jogo, e por isso o mercado de skins CS:GO movimenta milhões de reais e existem muitos colecionadores que procuram skins raras.

O que define o valor de uma skin

Existem skins mais caras que as outras, isso acontece por certas características que as skins possuem, uma delas é o nível de raridade, a outra que também é muito importante é o float.

O float é o valor que cada skin tem, no momento em que a conquista, e consegue notar o float visualmente pelo desgaste da pintura e brilho na arma. O float é considerado em diferentes categorias:

  • 0 – 0.07: Factory New (Nova de fábrica)

  • 0.07 – 0.15: Minimal Wear (Pouca usada)

  • 0.15 – 0.38: Field-Tested (Testada em campo)

  • 0.38 – 0.45: Well-Worn (Bem desgastada)

  • 0.45 – 1: Battle-Scarred (Veterana de guerra)

Pode consultar o float pelo seu inventário da Steam ou pelo o próprio jogo, o valor do float, além de determinar a aparência de uma skin, interfere no seu valor de custo.

Mas isso não significa que uma nova de fábrica será mais cara que uma veterana de guerra, algumas características que a arma possui faz com que ela tenha mais valor do que outras skins.

Como obter novas skins

As skins podem ser obtidas de diversas formas no jogo, pode pagar por elas, e até mesmo ganhar de graça, simplesmente por jogar Counter-Strike, vamos ver mais sobre essas maneiras.

Adquirindo skins ao jogar de graça

Podemos dizer que a maneira mais tradicional de se ganhar skins é a jogar, e ao receber uma caixa após as partidas. Ao abrir a caixa você pode encontrar uma skin que é definida de maneira aleatória.

Apesar de ser a maneira mais fácil de se obter novas skins, pode ser um pouco demorada para os jogadores montarem seu inventário, isso por que não se recebe em todas as partidas, para receber mais vezes veja umas dicas para jogar melhor CS:GO e com isso obter mais vitórias.

Compre caixas e skins

Atualmente o mercado de skins de CS:GO é muito grande, pode comprar as suas skins, como o site da Farmskins, onde você compra mais caixas e pode utilizar a Gaben’s Store que é uma loja dentro da Farmskins, onde compra skins por um baixo preço.

Farmskins é muito fácil de se aceder e comprar as suas skins, layout intuitivo, e muitos métodos de pagamentos convenientes para os utilizadores. Além disso você pode participar de promoções.

Compre pelo Steam

Outra forma de se obter novas skins, é pagando por elas, e no Steam, você pode comprar skins de outros utilizadores, que estão a vender as suas skins por lá, e também vender as suas próprias skins.

Utilize as suas skins atuais como forma de pagamento

Se caso não gostar das skins que você ganhou o jogar, uma forma de não deixá-las paradas no seu inventário, é utilizando-as como parte de um pagamento. Atualmente existem muitos sites de atualização, como também é o caso da Farmskins que aceita isso.

É uma excelente forma de se obter skins e novas caixas mais baratas, e também de atualizar o seu inventário.

O mercado gigante das skins

A Valve, que é a empresa desenvolvedora do jogo, conseguiu criar um mercado de skins, que envolvem skins comuns que podem custar pouco a até mesmo skins raras, praticamente exclusivas que custam muito dinheiro.

O aumento dos jogadores contribuíram para um boom nesse mercado, e hoje além dos jogadores, você encontra investidores e traders de skins que investem forte nesse mercado como forma de negócio.

Conclusão

As skins no CS:GO já viraram praticamente essenciais no jogo, encontrar um jogador sem uma arma personalizada hoje em dia é muito difícil, e você pode conseguir skins de diversas formas diferentes.

Jogue bastante partidas para ganhar novas skins, e se quiser você pode vender ou trocar essas skins que ganhou. Caso não tenha obtido a skin que você deseja, você pode comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *