Sean Penn está na Ucrânia a filmar documentário
Sean Penn está na Ucrânia a filmar um documentário sobre a invasão russa, avança a imprensa especializada e confirma a produtora Vice Studios.
Com uma longa e premiada carreira cinematográfica, Sean Penn também tem revelado uma personalidade humanitária, com presença em manifestações antiguerra ao longo dos anos e de preocupação com os povos desfavorecidos ou afectados por desastres humanos e naturais. A sua atitude humanitária já foi motivo para documentário.
[themoneytizer id=”89763-2″]
A preparação do documentário, sobre a invasão russa, começou em novembro do ano passado com Sean Penn a visitar os militares ucranianos.
Nesta quinta-feira, e com o mundo atento ao que se passa na Ucrânia, Sean Penn esteve em Kiev numa conferência de imprensa para ouvir as respostas das autoridades à crise.
Entretanto, nestes últimos dias visitou o Gabinete do Presidente e conversou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, bem como jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas.
O Gabinete da Presidência Ucraniana elogiou a atitude do actor e cineasta através de um comunicado:
“O realizador viajou especialmente a Kiev para filmar todos os eventos que estão acontecer na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país”, lê-se no comunicado citado na imprensa. “Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia na Ucrânia hoje. O nosso país é grato por esta demonstração de coragem e honestidade”. A declaração acrescenta: “Sean Penn demonstra a bravura a que muitos outros têm faltado, em particular alguns a políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim – verdadeiros amigos da Ucrânia, que apoiam a luta pela liberdade – mais rápido podemos parar essa hedionda invasão da Rússia.”
Sean Penn já venceu dois Oscars pelas suas interpretações em Milk e Mystic River, e o seu trabalho foi ainda nomeado por mais três vezes. Como realizador, a sua carreira inclui títulos como O Lado Selvagem ou A Promessa.
O documentário é uma produção da Vice Studios em associação com Vice World News e Endeavor Content . É desconhecida a distribuição do documentário.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.