Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Sandokan e o Tigre de Mompracem – Clássicos da Literatura em BD Vol. 16

A Levoir já anunciou o lançamento do 16º volume de Clássicos da Literatura em BD, dedicado à obra “Sandokan e o Tigre de Mompracem”, de Emilio Salgari.

Sandokan e o Tigre de Mompracem

Sandokan é um personagem literário criado por Emilio Salgari escritor italiano de romances de aventuras. Durante mais de um século, os seus romances foram leitura obrigatória de gerações de leitores ávidos de aventuras exóticas.  O volume 16 da coleção Clássicos da Literatura em BD, que a Levoir e a RTP editam a 12 de julho é a obra mais importante deste autor, Sandokan e o Tigre de Mompracem.

Esta é a história dum príncipe oriental, despojado do seu trono, obrigado a assistir ao extermínio da sua família, acaba por se transformar no tigre da Malásia, um dos mais temidos piratas do oriente. Os comandantes e tripulações dos barcos e navios obrigados a navegar pelos mares de Bornéu tremem só de ouvir o seu nome. Sandokan, persegue implacavelmente os navios ingleses, acumula tesouros inimagináveis em Mompracem, a sua ilha.

A acompanhá-lo tem o seu fiel companheiro, o português Yanez. Sandokan lança-se em aventuras perigosas, combates sanguinários e saques consideráveis, até o momento em que ouve falar de Marianne, a Pérola de Labuan. Perdidamente apaixonado, o tigre de Mompracem esquece a prudência, o ódio à raça branca, o sentimento de vingança que o movia até então e parte para a conquista da mulher amada, correndo numerosos riscos, enfrentando exércitos de homens, animais selvagens e a fúria dos elementos da natureza.

Emilio Salgari, tal como Júlio Verne ou Alexandre Dumas, para citar os escritores mais conhecidos (que também fazem parte desta coleção), pertence a uma época onde os valores do cavalheirismo, romantismo, honra e respeito eram bem marcantes na sociedade e estavam bem patentes nas suas obras, e também de outros, conceituados escritores do séc. XIX. As suas obras são intemporais, passaram de geração em geração, ganhando leitores que tentam fazer passar a mesma mensagem que lhes foi transmitida, através da leitura destes clássicos.

Sandokan e o Tigre de Mompracem

A adaptação do argumento para BD é da autoria de Stefano Enna e os desenhos de Nico Tamburo. O dossier pedagógico na segunda parte deste livro é da autoria de Françoise Langrognet com a colaboração de Céline de Quéral.

Sandokan e o Tigre de Mompracem

Clássicos da Literatura em BD Vol. 16 – Sandokan e o Tigre de Mompracem
Levoir/RTP
Preço – 13,90€
Nº páginas – 64
Cor
Capa dura
Formato – 210 x 285 mm

Sandokan e o Tigre de Mompracem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.