“Ruby – Kraken Adolescente”: as vozes portuguesas
Neste verão, os espectadores vão conhecer a aventura hilariante de Ruby – Kraken Adolescente. Conheçam as vozes portuguesas.
A DreamWorks Animation conquistou famílias com personagens icónicas como Shrek, Trolls e O Panda Kung Fu, transportando miúdos e graúdos para histórias envolventes de muita fantasia e imaginação. Agora, o estúdio de animação mergulha numa hilariante animação sobre Ruby e a sua família de Krakens, os Gillman, na sua demanda pela defesa dos oceanos contra as malvadas… Sereias!
Ágata, a mãe superprotetora de Ruby e uma antiga guerreira Kraken, com receio que a filha descubra a sua verdadeira forma e corra perigos, impõe uma regra rigorosa a Ruby: ela está proibida de se aproximar da água.
Quando Ruby mergulha na água para salvar o skater por quem tem um fraquinho, descobre que se transforma num monstro aquático gigante. Na procura por respostas, mergulha e encontra a sua avó, Vómamãã, a Rainha dos Sete Mares, que jurou proteger o mundo das sereias egoístas e famintas de poder.
Ao contrário da mãe de Ruby, a Vómamãã quer contar-lhe tudo sobre os Krakens e ensiná-la a usar os seus poderes enquanto uma guerreira Kraken, incluindo o poder favorito de Ruby, a visão laser. Agora cabe a Ruby crescer e proteger aqueles que mais ama.
A versão portuguesa conta com as vozes de:
Bruna Quintas como Ruby
Ana Cloe é Ágata
Paula Fonseca é a Vómamãã
Vânia Pereira é Georgina
Rui Oliveira é Krill
Luís Barros é Gualter
Luís Lobão é Cláudio
Salvador Pires é Saul
Paloma del Pilar é Bia
Rodrigo Osório é Tiago
O elenco vocal adicional conta ainda com André Raimundo, Bruno Ferreira, Carla Garcia, Claudia Cadima, Manuel Encarnação. Tradução, Adaptação e Direção de Atores de Claudia Cadima. Gravado no estúdio ON AIR.
O filme é realizado por Kirk DeMicco. Nos cinemas a 29 de junho.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.