Programa Fantasporto de 29 de Fevereiro

O fim-de-semana no Fantasporto começa com algumas propostas interessantes, destacando as antestreias de Cry of the Sky, de Shahram Qadir e Bring Me Home, de Seung-Woo Kim, este último com o aviso de conter cenas chocantes.

Eis a programação do dia 29 de Fevereiro:

GRANDE AUDITÓRIO
15.00 • Clarita – Roderick Cabrido- 87’ (Filipinas) – Fantástico – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Nos anos 50, um caso de possessão faz notícia nos jornais. A vítima é uma jovem. Os padres debatem o sucedido mas Clarita é um enigma. Com brilhantes efeitos visuais, muito pouco usuais no cinema filipino, este é o novo filme de Roderick Cabrido que já apresentou, em 2015 e em pessoa, o duríssimo “Children’s Show” com que ganhou o Prémio Especial do Juri OE.

16:30 • Cry of the Sky – Shahram Qadir – 82’ (Curdistão/Iraque) – Drama – ANTESTREIA MUNDIAL – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Uma mulher dá à luz numa cabana e vai tentar que as regras dos homens que lhe permitam uma vida digna. Baseada no colapso da primeira revolta no Curdistão em 1961 e a recuperação caótica da resistência na segunda metade dos anos 70.

18:45 • Entangled – Gaurav Seth – 90’ (Canadá) – Space Travel – V.O. falado em Ingl. c/legendas em Port.
Quatro estudantes, dois rapazes e duas raparigas, estudam a hipótese de haver outros mundos iguais ao nosso. Quando uma rapariga do grupo morre e regressa depois, percebem que as suas experiências, afinal, podem ter resultado. Do realizador de “Prisoner X”, Prémio da Crítica do Fantasporto 2016.

21:15 • Bring Me Home – Seung-Woo Kim- 109’ (Coreia do Sul) – Drama – ANTESTREIA EUROPEIA – CONTÉM CENAS CHOCANTES – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Na busca do filho desaparecido, cabe à mãe a procura. Quando sabe que ele pode estar numa comunidade piscatória, vai lá para descobrir uma história de escravidão e abuso. 1ª longa-metragem do realizador, seleção de Chicago e Toronto.

  Cinema: Crítica - Ramen Shop - Negócio de Família

23:30 • Dancing Mary – Sabu – 106’ (Japão) – Fantasy Comedy – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Quando a Câmara quer limpar um terreno para fazer um grande empreendimento, há que enfrentar o fantasma de uma dançarina que assombra um velho teatro que querem demolir. O Fantas já premiou vários filmes deste realizador como ”Miss Zombie” (Vencedor do Melhor Filme do Fantasporto 2014).

PEQUENO AUDITÓRIO
16:45 • PRÉMIO DE CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR FILME
Por Detrás da Moeda – Luís Moya- 93’ (Port) – Documentário – ANTESTREIA MUNDIAL
O que se esconde atrás dos músicos que actuam nas ruas do centro do Porto? Luís Moya, vencedor do Prémio de Melhor Filme Português no Fantasporto 2013 com “Mia Mia Sudan Tamam Tamam”, renova o seu estilo de imersão em mundos que se revelam difíceis mas também cheios de humanidade, e vive o dia-a-dia destes músicos e personalidades originais que poucos conhecem.

18:30 • TAIWAN RETRO – THE WHEEL OF FORTUNE- leg.ingl.
The Rice Dumplings Vendors – Hsin Chi – 84’ – 1969 (Taiwan)
Binding – Chen Ting-ning-23´ – 2019 (Taiwan)

21:00 • JULIAN RICHARDS RETROSPECTIVE
The Last Horror Movie – Julian Richards – 90’ (GB) 2003 – Terror – V.O. Ingl.
Um assassino em série usa uma loja de aluguer de filmes de terror para atrair as suas vítimas.

23:00 • JULIAN RICHARDS RETROSPECTIVE
Silent Cry – Julian Richards — 95’ (GB) 2002 – Thriller, Mistério – V.O. Ingl.
A busca de um bebé recém-nascido roubado a uma mãe solteira, passado no submundo de Londres.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *