Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Presa-Branca – Clássicos da Literatura em BD Vol. 22

Presa Branca, a obra mais importante na carreira do escritor Jack London, é o volume 22 da coleção “Clássicos da Literatura em Banda Desenhada” foi editada pela Levoir e RTP a 25 de outubro.

Presa-Branca

Jack London nasceu em São Francisco, Califórnia, no dia 12 de fevereiro de 1876. Com nove anos começou a desenvolver o gosto pela leitura e a frequentar a biblioteca da sua cidade.  Teve uma vida breve e agitada reflexo de uma América em plena mudança no início do século XX. Uma infância miserável e uma juventude conturbada. As aventuras extremas narradas nos seus livros foram, em grande parte, vividas por ele. London foi pirata nos rios da Califórnia e percorreu os Estados Unidos e o Canadá à boleia como vagabundo. Foi preso. Foi operário, mineiro, marinheiro e caçador de focas no Oceano Pacífico.

Aos 22 anos decidiu tornar-se escritor. Narrador prolífico, em 1906 lançou um dos livros mais famosos da história da literatura americana. A narrativa tem como pano de fundo a corrida ao ouro no final do século XIX a expansão do homem branco em territórios nativos indígenas. E a história de Presa Branca um cão-lobo selvagem. É uma história que através de metáforas bem construídas e bem introduzidas na narrativa, nos permite refletir sobre a condição do ser humano em relação aos animais, sobre a solidão, sobrevivência, medo, poder, sobre amor.

A leitura deste clássico é indispensável. É um livro que tem o poder de nos despertar muitas emoções e mostrar a vida pela perspetiva de um animal, que, sobretudo, é o personagem central desta trama, e que tem muito a nos ensinar.

O dossier tem a colaboração de Sylvie Girard-Lagorce, e a adaptação é de Caterina Mognato.

Características Vol. 22
de Jack London e Caterina Mognato; Ilustração: Walter Venturi

ISBN 9789896829001
Nº páginas – 64
Cor
Capa dura
Formato – 210 x 285 mm
PVP: 13.90€
Compra com 10% Desconto e portes grátis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *