Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Plano editoral da Iguana até Abril

A recente chancela Iguana divulgou ao Central Comics o seu plano editorial até Abril, onde inclui 3 livros de autoras estrangeiras, e ainda um nacional de Nuno Markl e Miguel Jorge.

Mulheres más, María Hesse

Fevereiro 2023

Mulheres más, María Hesse

Uma história de mulheres que encarnaram o mal, cheia de humor e inteligência, da mesma autora de Frida Kahlo e O prazer, com mais de 200 mil leitores.

Numa versão muito pessoal, María Hesse apresenta-nos outra visão sobre princesas passivas, bruxas perversas, mães más, femmes fatales, loucas apaixonadas e personagens secundárias perfeitas. De Madame Bovary a Sarah Connor; de Joana, a Louca, a Yoko Ono; ou de Helena de Tróia a Monica Lewinsky, a autora reivindica a necessidade de encontrar novas referências, novas leituras da História e a inspiração para que cada mulher possa ser aquilo que quiser num mundo em constante mudança.

Antevisão das ilustrações do interior:

María Hesse

Autora e ilustradora de grande sucesso, para o público e para a crítica, com mais de 10 mil livros vendidos em Portugal, também teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma atividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

Lore Olympus, Rachel Smythe

Março 2023

Lore Olympus, Rachel Smythe
Capa original de Lore Olympus, de Rachel Smythe

Boatos escandalosos, festas selvagens e amor proibido o que os deuses fazem depois de escurecer está nesta reinvenção elegante e contemporânea de uma das histórias mais conhecidas da mitologia grega.

Perséfone, jovem deusa da Primavera, é nova no Olimpo. A mãe, Demeter, criou-a no reino mortal, mas depois de Perséfone prometer treinar como uma virgem sagrada, é-lhe permitido viver no mundo rápido e glamoroso dos deuses. Quando a companheira de quarto, Artemis, a leva a uma festa, toda a sua vida muda: ela acaba por se encontrar com Hades e sente uma faísca imediata com o governante encantador, mas incompreendido do Submundo. 

Página do interior em antevisão:

Lore Olympus

Rachel Smythe

Artista premiada de banda desenhada e nomeada para o prémio Eisner, da plataforma Webtoon. Vive em Wellington, Nova Zelândia.

Let’s play, Leeane M. Krecic

Abril 2023

Let’s play, Leeane M. Krecic
Capa original de Let’s play, Leeane M. Krecic

Uma história divertida, sexy e muito realista sobre videojogos, memes e ansiedade social.

Ela é jovem, solteira e está prestes a realizar o sonho de criar videojogos incríveis. Mas depois a vida dá-lhe um duplo golpe: um popular streamer dá ao seu primeiro jogo uma avaliação terrível e, pior ainda, ela descobre que o crítico incómodo é agora o seu novo vizinho! Conseguirá ela superar os seus medos para se afirmar e, porque não, encontrar o amor? 

Leeane M. Krecic

É a criadora de Let’s Play, série da webtoon nomeada para os prémios Eisner e Ringo, e um dos bestsellers da Amazon. Como webcomics, Let’s Play tem mais de cinco milhões de assinantes. Os dois primeiros livros da coleção de banda desenhada são dois dos 30 melhores kickstarters de todos os tempos na categoria de banda desenhada. Let’s Play está a ser adaptado a série por Allnighter (Final Fantasy, Luther Strode). Em 2021, Leeanne foi nomeada para o Prémio Ringo de Melhor Cartunista.

Página do interior em antevisão:

Let’s play, Leeane M. Krecic

Manual de instruções, Nuno Markl e Miguel Jorge

Abril 2023

Miguel JorgeNuno Markl

Alberto Simões é escritor. No entanto, não escreve livros, mas manuais de instruções de eletrodomésticos. Alberto ama o seu trabalho. Tanto, que se esquece de tudo o resto: a mulher, os filhos… Até ao dia em que ela se farta e ele se vê obrigado a escrever um manual de instruções da mulher, aconselhado por um ladrão com quem faz amizade, para que nunca mais se esqueça do que tem de fazer para deixá-la feliz.

Nuno Markl e Miguel Jorge

Nuno Markl nasceu em Lisboa, em 1971. Na escola tentava contar coisas engraçadas para impedir que lhe batessem. Hoje continua a fazê-lo, mas isso não o impede de levar, de vez em quando. É humorista, sendo o autor da rubrica radiofónica O Homem Que Mordeu o Cão, na Rádio Comercial. Foi o criador da série 1986, da RTP1. Vive na Parede com duas cadelas, Flor e Uva, que – suspeita-se – lhe segredam grande parte das ideias contidas em Páginas de Livros Infantis Rejeitadas.

Miguel Jorge é autor das ilustrações do livro Amor de perdição, da nova coleção de clássicos BD da Levoir com a RTP.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *