Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Peter Rabbit junta-se à ONU em missão

Peter Rabbit uniu forças com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, sigla do inglês Food and Agriculture Organization) e a Fundação das Nações Unidas para recrutar mais heróis da alimentação, como Peter, que veem o valor das frutas e vegetais para uma dieta equilibrada e um planeta mais saudável.

“Peter Rabbit: Coelho à Solta” está em exibição nos cinemas portugueses

Antes do Dia Mundial da Alimentação em outubro, as Nações Unidas, a FAO e a Fundação das Nações Unidas uniram-se a Peter Rabbit, e aos seus amigos de “Peter Rabbit 2: Coelho à Solta” da Sony Pictures, para encorajar os seus fãs a serem também heróis da alimentação. Algumas das propostas desta campanha encorajam a uma alimentação mais saudável, comprar em hortas locais e mercados de agricultores sempre que possível, reduzir o desperdício de alimentos e plantar a sua própria horta – grande ou pequena.

“É uma honra que o nosso Peter esteja a trabalhar com as Nações Unidas para esta causa nobre, que irá dar visibilidade a temas muito importantes que são também muito queridos ao Peter. Os alimentos sustentáveis e o meio ambiente estão no centro das histórias de Peter Rabbit, como tal estamos verdadeiramente felizes que a ONU, a FAO e a Fundação das Nações Unidas vejam o Peter como uma voz importante para um assunto desta relevância “, disse Will Gluck, escritor, realizador e produtor de “Peter Rabbit 2: Coelho à Solta”.

“Peter Rabbit é uma personagem divertida e amorosa, amado por crianças e fãs por todo o mundo”, disse Maher Nasser, Diretor de Divulgação do Departamento de Comunicação Mundial das Nações Unidas. “Peter pode ajudar as Nações Unidas a alcançar um novo e importante público. A sua voz é uma ótima forma de comunicar com crianças e os seus pais sobre a importância de uma alimentação saudável, a compra de produtos locais e outras práticas sustentáveis que são importantes para a sua saúde e para a saúde do nosso planeta. Todos devemos aspirar a ser heróis da alimentação.”

“Transformar a maneira como produzimos, consumimos e pensamos sobre os alimentos é essencial neste ano decisivo para o nosso planeta”, disse Elizabeth Cousens, Presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas. “Estamos extremamente agradecidos à Sony Pictures por conseguir que o Peter Rabbit e os seus fãs nos ajudem a lembrar que todos temos um papel a desempenhar e que cada um de nós pode agir nas nossas próprias vidas como heróis da alimentação.

“Como parte da campanha, foi lançado um vídeo, onde o Peter e os seus amigos abordam algumas das questões mais importantes relacionadas com alimentação sustentável.

“A FAO celebra os heróis da alimentação que ajudam a transformar os nossos sistemas agroalimentares e tentam garantir que todos, nas mais variadas partes do mundo, tenham acesso a alimentos nutritivos e acessíveis”, disse o Diretor Geral da FAO QU Dongyu. “Estamos muito satisfeitos por ter o Peter Rabbit e a Sony Pictures a criar um debate com crianças e famílias sobre a importância dos heróis da alimentação, para que estes possam aprender como fazer a sua parte e ser também eles heróis da alimentação”.


Para apoiar a ONU e a FAO, o Peter Rabbit fará o seu papel de herói da alimentação ajudando a lançar o concurso de posters do Dia Mundial da Alimentação em mais de 100 países em todo o mundo e estando também presente num livro de atividades infantis do Dia Mundial da Alimentação. A campanha quer encorajar os jovens e as suas famílias a tornarem-se #HeróisDaAlimentação, tal como o Peter e os seus amigos, escolhendo alimentos saudáveis, reduzindo o desperdício alimentar e celebrando outros heróis da alimentação que trabalham no duro para que tenhamos comida nos nossos pratos diariamente.

Junte-se a Peter e aos seus amigos e aprenda a ser um herói da alimentação através do site un.org/ActNow, da app ou em fao.org/world-food-day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *