pequeno É BOM – 11º encontros sobre edição independente
O mundo gira sempre de forma inesperada e quando o PEQUENO é bom! Encontros Sobre Edição Independente preparava-se para seguir um rumo – a vinda de autores internacionais para conversas com o público – eis que foi convidado para integrar a programação do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre de 10 a 20 de Outubro.
[ad#artigo]
PROGRAMAÇÃO
Exposição É Só Vaidade! Colecção da Fundação Farrajota (dias 10 a 20 Outubro) @ Casa José Joaquim Santos
Os Fanzines poderão ser um artesanato urbano da Era da Informação, publicações amadoras em marginalidade bibliográfica, galerias nómadas e precárias, reacções à tirania da História. Desde os anos 30 que sofrem mutações e provocam dores de cabeças a todos que gostam de gavetas bibliográficas. Nesta exposição, da colecção particular de Marcos Farrajota, são mostradas uma série de publicações independentes deste universo, buscando mostrar a sua riqueza de temas e formatos, tudo graças à sua livre circulação.
Conferências (dias 19 e 20 Outubro, respectivamente) @ Livria Artes & Letras – Espaço Ó, às 15h
– Casa de Papel – quando os zines invadem espaços físicos com Cecília Silveira (Sapata Press), Madame Zine (Atelier 3|3) e Xavier Almeida (Revista Decadente)
– Tradição já não é… metamorfoses do fanzine com Hetamoé (Clube do Inferno), Tiago Baptista (Façam Fanzines Cuspam Martelos) e Rodolfo Mariano (Rock Bottom)
Workshops por Patrícia Guimarães (dias 19 e 20 de Outubro)
– E se o Medo fosse uma personagem de BD? para maiores de 7 anos
– Folio um outro formato de fanzinepara maiores de 12 anos
Mercado de Fanzines e Edição Independente (dias 19 e 20 Outubro, entre 10h-18h) @ Rua da Porta da Vila
com Atelier 3|3 (c/ Casa Azul, Inkprint, Mundo Fantasma, Quarto de Jade), Chili Com Carne, Clube do Inferno, Imprensa Canalha, MMMNNNRRRG, Paperview, Patrícia Guimarães, Revista Decadente, Rodolfo Mariano, Sapata Press e Tiago Baptista.
Novidades Editoriais
O Colecionador de Tijolos (Chili Com Carne) de Pedro Burgos
Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.