[FECHADO] Queres participar em “Bem Bom”, o filme das Doce?


As filmagens de Bem Bom, filme e série com base na história das Doce, o quarteto feminino que marcou a música portuguesa na primeira metade da década de 1980 estão a chegar ao fim. E para a última cena a ser filmada a produção pede a tua participação. Serás capaz de aceitar o desafio?

Dia 4 de março, 4ª, será o ultimo dia de gravações do filme, no espaço Lisboa ao Vivo em Marvila. Serão necessários figurantes para publico do concerto que estará a ser filmado. As filmagens estão previstas acontecer entre as 21h30 às 24h00 (estimativa) e os figurantes que aparecerem com look 80 poderão ficar nas filas da frente ou seja potencialmente serão ‘visíveis’ no filme.

Convidámos 20 pessoas que responderem ao anúncio a participar nas filmagens. Estes poderão levar mais uma pessoa consigo. Por isso, ofereceremos a oportunidade a 40 pessoas em participar no próximo grande filme português! O passatempo já terminou!

Bem Bom” é também o título da canção que as Doce levaram ao festival da Canção da RTP em 1982 e que representou Portugal no Festival da Eurovisão daquele ano — um tema escrito por Tozé Brito, António Pinho e Pedro Brito. Tozé Brito foi o mentor da banda, em 1979, a primeira girl band portuguesa, como hoje é conhecida, composta por Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo, que se manteve no ativo até 1987, alcançando enorme êxito popular. “Amanhã de Manhã” (1980) e “É Demais” (1981) foram outras canções que marcaram os anos 80 e ainda hoje são cantaroladas.

  Cinema: crítica - Bem-vindos a África

O elenco do filme é composto por Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel), Ana Marta Ferreira (Laura Diogo) e Carolina Carvalho (Lena Coelho). Foram escolhidas através de um casting em abril do ano passado a que compareceram 84 atrizes. Os atores Nuno Nolasco e Eduardo Breda vão fazer respetivamente de José Carlos, o estilista que vestia as Doce, e de Tozé Brito, o mentor da banda.
Bem Bom é realizado por Patrícia Sequeira (Snu, Jogo de Damas), o argumento foi escrito por Filipa Martins e por Cucha Carvalheiro, com consultoria histórica de Helena Matos.

O filme sobre o quarteto feminino que marcou os anos 80 chega aos cinemas a 25 de Junho, e a série está prevista ser transmitida plea RTP no final de 2021.

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *