Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Último dos Moicanos – Clássicos da Literatura em Banda Desenhada vol. 12

A 28 de setembro a Levoir e a RTP apresentam O Último dos Moicanos, o 12º volume da coleção Clássicos da Literatura em Banda Desenhada.

Romance considerado a obra máxima do escritor norte-americano James Fenimore Cooper é um misto de aventura, poesia, violência, imaginação e história, que permitiu que Cooper ganhasse fama internacional.

Com tradução em várias línguas, o romance influenciou fortemente a literatura do sec. XIX, tornando-se um clássico da literatura mundial.

O Último dos Moicanos destaca-se pelo seu conteúdo histórico, ajudando a perceber a colonização norte-americana. Tem uma caracterização minuciosa de personagens e lugares, misturando ficção e realidade. De uma forma subtil o autor introduz o leitor no mundo vivido pelos homens das fronteiras e no conflito destes com os índios e franceses. Como se não bastasse há ainda a luta pelo poder e pela sobrevivência.

A narrativa passa-se no verão de 1857 e relata a histórias das filhas do coronel Munro, Alice e Cora, que tentam juntar-se ao seu pai no forte William-Henry.

Olhos-de-Águia, um caçador branco criado pelos índios, vela pelo grupo, mas um traidor esconde-se entre eles…

O texto pedagógico do dossier deste volume tem a participação de Agrippine Virgoulon.

Características Vol. 12
Adaptação: Marc Bourgne
Preço – 10,90€
Nº páginas – 64
Cor
Capa dura
Formato – 210 x 285 mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *