Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“O Mundo de Sofia”, de Jostein Gaarder, em novela gráfica

É uma das grandes novidades deste fim de ano: o clássico O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, agora em novela gráfica, num lançanento Elsinore.

O Mundo de Sofia

É o livro que ainda hoje faz os jovens de todo o mundo conhecer a História da Filosofia. Neste 1.º volume da adaptação para novela gráfica, por Nicoby e Vincent Zabus, e que contou com a colaboração do próprio Jostein Gaarder, não se perde de vista as grandes questões da atualidade, desde o clima à igualdade de género.

O Mundo de Sofia

Certo dia, Sofia recebe uma carta com uma pergunta intrigante de um misterioso filósofo: «Quem és tu?» Segue-se outra: «De onde vem o mundo?»

De carta em carta, de pergunta em pergunta, Sofia inicia o seu «curso de filosofia». Feita a promessa de que preservará intacta a sua capacidade de se surpreender — qualidade primeira de qualquer filósofo, para quem o mundo e a vida são sempre uma coisa nova e espantosa —, Sofia lança-se à descoberta das principais figuras da história da filosofia ocidental, dos pré-socráticos aos pós-modernos, e sobretudo ao conhecimento de si própria, ao aprender a formular verdadeiras perguntas filosóficas.

 O Mundo de Sofia

Carregado de humor e clareza, e sem nunca perder de vista as grandes questões do nosso século, o primeiro volume da adaptação para novela gráfica de O Mundo de Sofia, que abarca o nascimento da filosofia e percorre a sua história até ao século XVII, destina-se a todos os leitores curiosos que pretendam conhecer ou revisitar as raízes, a evolução e as principais correntes do pensamento filosófico ocidental.

Jostein Gaarder nasceu em 1952, em Oslo. Foi professor de Filosofia e História das Ideias em Bergen, Noruega, mas acabou por se dedicar à sua carreira literária. Graças ao seu romance sobre a História da Filosofia, O Mundo de Sofia, traduzido em mais de 60 línguas, cimentou a sua reputação junto da crítica e do grande público.

O Mundo de Sofia

Vincent Zabus vive em Namur. Primeiro professor de Literatura e Filosofia na Bélgica, depois dramaturgo e autor de banda desenhada, em O Mundo de Sofia combina duas das suas grandes paixões: contar histórias e a filosofia. 

Nicoby vive em Rennes. Publicou inúmeras bandas desenhadas, em vários géneros, estilos e formatos, desde a autobiografia à aventura, passando pela crónica social e o humor, em álbuns e na imprensa, para a Revue Dessiné ou Spirou.

Nas livrarias a 21 de novembro pela Elsinore.

O Mundo de Sofia

O Mundo de Sofia – Volume 1
Novela gráfica
de Vincent Zabus e Jostein Gaarder; Ilustração: Nicoby
ISBN: 9789896237110
Editor: Elsinore
Dimensões: 213 x 281 x 27 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
PVP: 32.95€
Compra com 10% Desconto e porte Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *