Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Guardião, Agente Secreto do Vaticano, Vol. 4 – A Persistência do Passado

Já está em pré-venda o volume 4 da colecção “O Guardião – Agente Secreto do Vaticano”, de François Boucq, Yves Sente. “A Persistência do Passado” é o título.

O Guardião, Agente Secreto do Vaticano, Vol. 4

«Há doze guardiões em todo o mundo, meu filho. Nem mais um. Agem sempre sozinhos e não se conhecem uns aos outros. Pedimos-te que te tornasses Trias, filho, porque o terceiro Guardião acaba de nos deixar…»

Vince, o terceiro Guardião, persegue os dirigentes da «Ordem da Renovação do Templo» e tenta opor-se aos seus planos interessando-se pelas atividades do cardeal Dri Origio. Para isso, tem de mergulhar nas páginas mais negras da História… e da sua própria vida!

O Guardião, Agente Secreto do Vaticano, Vol. 4
A Persistência do Passado
François Boucq, Yves Sente
Gradiva BD
ISBN 978-989-785-117-9
Páginas 56
Capa Cartonada
Dimensões 31,30 x 23,30
PVP: €15,00

O(s) AUTOR(es)

François Boucq

François Boucq (Lille, 1955) é um desenhista de banda desenhada francês. É conhecido pela saga Bouncer, com roteiro de Alejandro Jodorowsky. Trabalha na editorial Humanoides Asociados, com Jean Giraud e Juan Giménez.

Yves Sente

Yves Sente nasceu em Bruxelas em 1964. Com 6 anos de idade, Yves Sente descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela. Em 1983, termina o curso na American High School Chicago. Em 1986, obtém o diploma em Direito e publica alguns cartoons. Foi chefe de redacção das revistas Hello BDJet, Kuifje (o Tintin holandês) e director editorial das Éditions du Lombard. Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta.
Em 2000, é publicado o 14.º álbum da série Blake e Mortimer – A Conspiração Voronov, com argumento de Y. Sente e desenho de A. Juillard, que foi muito bem recebido pelo pelo público e pela crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.