Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Grão-Duque é a mais recente coleção da ASA com o Público

Já está à venda a nova coleção “O Grão-Duque”, em mais uma parceria da editora ASA com o jornal Público. Vê aqui os detalhes e capas.

A epopeia de um piloto alemão durante a II Guerra Mundial, aos comandos do mítico avião Heinkel He-219, conhecido como “Grão-Duque”, e o seu improvável encontro com uma combatente inimiga que tem tanto de encantador como de temível, é o fio condutor desta nova colecção de banda desenhada franco-belga. A série, composta por três álbuns inéditos em Portugal (texto de Yann e desenho de Romain Hugault), dá a conhecer de forma inteligente, sensível e original, a realidade cruel e brutal da guerra.

Tudo se passa entre os anos de 1943 e 1945, num combate de morte entre o Terceiro Reich à beira do colapso e o Exército Vermelho que não olha a meios humanos e recursos bélicos para exterminar a “besta fascista”. Esse frente-a-frente tem rostos humanos, traduzindo-se num confronto entre dois veteranos dos ares (que, aliás, se desconhecem durante algum tempo) – Wulf, herói da Luftwaffe que não esconde o seu distanciamento face ao ideário nazi, e Lilya, uma mulher piloto soviética de enorme coragem e inquestionável beleza física.

São apenas 3 livros, de capa dura, a 10,90€ cada.

1 As feiticeiras da noite
9-nov-22

2 Camarada Lilya
16-nov-22


3 Wulf & Lilya
23-nov-22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *