Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Gato das Botas regressa aos ecrãs

Em 2022, o felino favorito de todos, amante de leite, fanfarrão e desafiador do medo, regressa aos ecrãs.

Eis o regresso de O Gato das Botas, que nos foi apresentado em Shrek 2 e que em 2011 teve direito ao seu próprio filme e acabou nomeado para o Oscar de Melhor Filme de Animação.

Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura no universo Shrek quando o ousado fora-da-lei Gato das Botas descobre que a sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências.
Gato queimou oito das suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato das Botas na sua maior missão até agora.

O nomeado ao Oscar® Antonio Banderas regressa como a voz original do conhecido Gato das Botas enquanto ele embarca numa jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar as suas vidas perdidas. Mas com apenas uma vida restante, Gato terá que se humilhar e pedir ajuda à sua ex-parceira e inimiga: a cativante Kitty Soft Paws (a nomeada ao Oscar® Salma Hayek na versão original).
Na sua busca, Gato e Kitty serão ajudados – contra o seu melhor julgamento – por um vira-lata mal-humorado, tagarela e implacavelmente alegre, Perro (Harvey Guillén, de O Que Fazemos nas Sombras). Juntos, o nosso trio de heróis terá que ficar um passo à frente de Cachinhos Dourados (a nomeada ao Oscar® Florence Pugh, de Viúva Negra, na versão original) e a Família do Crime dos Três Ursos, “Big” Jack Horner (vencedor do Emmy John Mulaney, de Big Mouth, na versão original) e o aterrorizante caçador de recompensas, O Lobo Mau (Wagner Moura, de Narcos, na versão original).

O Gato das Botas – O Último Desejo apresenta um elenco repleto de estrelas na versão original que inclui a vencedora do Oscar® Olivia Colman, Ray Winstone (Viúva Negra), Samson Kayo (Sliced), o indicado ao Emmy Anthony Mendez (Jane the Virgin) e o indicado ao Tony Da’Vine Joy Randolph (Trolls: World Tour).
A aguardada continuação do sucesso de bilheteria indicado ao Oscar® de 2011, O Gato das Botas – O Último Desejo é realizado por Joel Crawford e produzido por Mark Swift, a equipa criativa responsável pelo sucesso da DreamWorks Animation, Os Croods 2: Uma Nova Era.
O produtor executivo do filme é o fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri. O personagem do Gato das Botas apareceu pela primeira vez em Shrek 2, nomeado ao Oscar® em 2004, e instantaneamente tornou-se numa sensação global que roubou a cena.

Gato participou ainda em dois outros filmes de Shrek e no seu filme a solo, bem como em vários vídeos e séries de TV da DreamWorks Animation.
Os filmes Shrek e Gato das Botas arrecadaram coletivamente mais de 3,5 mil milhões de dólares em todo o mundo.

O Gato das Botas – O Último Desejo tem estreia prevista nos cinemas para 22 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.