Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Gaston Lagaffe está de regresso

30 anos depois, a criação de Franquin, GASTON LAGAFFE, estará de regresso com novo álbum que promete muitas gargalhadas.

O mais famoso dos heróis desempregados acaba de atingir a respeitável idade de 65 anos. Pensávamos que ele aproveitaria a oportunidade para tirar uma merecida aposentadoria… A situação teria sido bastante engraçada depois de tantos anos sem fazer nada.

Gaston Lagaffe
Delaf d’après Franquin © Dupuis, Dargaud-Lombard, 2022.

Mas não será, já que Gaston Lagaffe fará seu grande regresso este ano!

Passaram-se trinta anos se passaram desde a publicação da última prancha (foi em 1992), e pelos vistos o mundo precisa muito de Gaston.

O mundo fica melhor, porque Gaston Lagaffe torna-o mais engraçado do que realmente é! Este herói
desempregado carrega valores positivos: humanismo, ecologia, inventividade, criatividade,  sem deixar de ser preguiçoso e inútil. No entanto ele demonstra a sua capacidade de invenção e a sua energia na fantasia e poesia.

Gaston Lagaffe
Delaf d’après Franquin © Dupuis, Dargaud-Lombard, 2022.

O autor que vai dar esta “nova vida” a Gaston, é Marc Delafontaine (Delaf), co-criador da série de sucesso Les Nombrils. Através do seu amor pela série, o seu talento como contador de piadas e o seu respeitoso perfeccionismo pelo mestre Franquin, a escolha da editora Dupuis por Delaf foi óbvia.

Marc mergulhou com paixão na obra do criador de Gaston, estudando todos os períodos, perscrutando as pinceladas, as linhas de tinta da china, absorvendo a sua filosofia de trabalho lendo todas as entrevistas que Franquin pôde dar em sua rica carreira.

A volta de Gaston é o grande evento da comemoração do centenário das edições Dupuis. A partir de quarta-feira, 6 de abril, as novas pranchas podem ser lidas semanalmente no jornal Spirou, onde Gaston deu os seus primeiros passos há sessenta e cinco anos atrás.

Le retour de Lagaffe
Delaf d’après Franquin © Dupuis, Dargaud-Lombard, 2022.

Este novo álbum intitulado Le Retour de Lagaffe será lançado em 19 de outubro de 2022 e será impresso em 1.2 milhões de cópias! Até à data, não temos informação se irá sair em Portugal.

O filme:

One thought on “O Gaston Lagaffe está de regresso

  1. Muitas gargalhadas dei eu à conta deste :))
    Uma grande escola de banda desenhada a Franco-Belga.
    Lembro-me, ainda no Zorro e mais tarde no Tintin outra grande criação dos autores de Asterix que, prematuramente, abandonaram, do que tenho conhecimento, ao fim de quatro aventuras: Humpá-Pá, mais tarde foram editados em album e os comprei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.