Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Astérix e Obélix: O Império do Meio: Posters e trailer!

Os leitores do Central Comics foram os primeiros a conhecer (recordar aqui) o elenco, e os rumores, para a próxima aventura cinematográfica em imagem real de Astérix e Obélix (O Império do Meio)

Astérix e Obélix: O Império do Medo

Depois de confirmado o elenco, onde encontramos um famoso jogador de futebol, a flor do humor francês, músicos, actores reconhecidos e jovens talentos. Isto promete! Chegam as primeiras imagens do filme, numa demonstração bastante entusiasmante.

Novo Póster (internacional)

Astérix e Obélix: O Império do Meio:
Novo poster internacional de Astérix e Obélix: O Império do Meio:

O quinto filme em imagem real vai chamar-se Astérix e Obélix: O Império do Meio (Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu), e a par da nova adaptação de Os Três Mosqueteiros (para descobrir aqui), é das produções do cinema europeu mais ambiciosas!

Guillaume Canet e Gilles Lellouche como Astérix e Obélix

Agora, Astérix sé interpretado por Guillaume Canet (La Belle ÉpoquePequenas Mentiras entre Amigos), que também assume a realização e a escrita do argumento, com a dupla Philippe Mechelen e Julien Hervé (Ursinho Procura-se).

Depois de Gérard Depardieu ter interpretado Obélix nas quatro adaptações cinematográficas anteriores, desta vez é Gilles Lellouche (Pequenas Mentiras entre AmigosOu Nadas ou Afundas) a dar corpo ao gigante gaulês que caiu no caldeirão da poção mágica quando era pequeno.

Marion Cotilard (La Vie en RoseA Origem) interpreta Cleópatra, personagem que foi interpretada por Monica Bellucci no filme de 2002. Vincent Cassell (Cisne NegroO Ódio) é CésarJonathan Cohen (Branca como NeveCoexistir não é Fácil) é Graindemaïs.

O futebolista internacional sueco Zlatan Ibrahimovic faz a estreia no cinema ao interpretar o centurião romano Caius Antivirus.

Recordamos que em Astérix e a Transitálica (Edições Asa, 2017) apareceu a personagem Coronavírus.

A cantora Angèle é Falbala. Jérôme Commandeur é o chefe da aldeia Matasétix, acompanhado por Boapinta interpretado por Audrey Lamy . O insuportável Cacofonix é interpretado por Philippe Katerine.


Manu Payet, é um personagem chamado Ri Qi Qi e o comediante Jason Chicandier é o peixeiro Ordemalfabétix. Thomas VDB e Bun Hay Mean são Sinus e Deng Tsin Qin, respectivamente. Para interpretar o formidável druida Panoramix, é recuperado um monumento da comédia francesa que assume o papel e a poção mágica: Pierre Richard. O pirata Barba Vermelha é interpretado por Franck Gastambide.

Depois de participar em Astérix nos Jogos Olímpicos, José Garcia regressa ao universo de Astérix e Obélix para ser Biopix. A nova geração é representada em particular por Laura Felpin que interpreta Carioca, assim como integra ainda o elenco: Big Flo, Oli e pelas estrelas dos vídeos que os mais novos adoram assistir McFly e Carlito.

Guillaume Canet

Estamos no ano 50 a.C. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica.

Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China. Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Reino do Meio…

Philippe Mechelen e Julien Herve escreveram o argumento original baseado nos álbuns da banda desenhada criada por René Goscinny e Albert Uderzo e publicada pela Les Editions Albert-René.

Guillaume Canet também se juntou a Mechelen e Herve na adaptação do filme e na escrita dos diálogos. Astérix e Obélix: O Império do Meio será realizado por Guillaume Canet.

O filme contará com uma banda sonora original de Matthieu Chedid, o popular cantor francês.

Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu está previsto chegar aos cinemas portugueses a 2 de fevereiro de 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *