Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O cinema da Troma invade o Porto

O Passos no Escuro continua a trazer o cinema de terror e de culto até ao Porto.
A programação do mês de Março inclui o primeiro filme da autoria de James Gunn, realizador de “Guardiões da Galáxia” e “O Esquadrão Suicida“.

Após  o regresso da iniciativa em Fevereiro, com a exibição de dois títulos do espólio “sobrenatural” de Andy Warhol, o mês de Março traz dois filmes da produtora independente norte-americana Troma, assim como uma aventura afro-futurista com traços psicadélicos. Todos os filmes terão introdução vídeo dos realizadores.

O Vingador Tóxico

A Troma é uma verdadeira escola de cinema e uma das mais antigas instituições do cinema independente na atualidade. Sem qualquer filtro ou limites nos temas que tratam, podem ser confundidos com o adjetivo “ofensivo”, mas foram desde cedo uma das companhias que mais se preocupou com a inclusividade e representatividade dentro da sua própria organização. Da Troma saíram nomes como Trey Parker e Matt Stone (criadores da série South Park), Eli Roth, J. J. Abrams, Oliver Stone, Samuel L. Jackson e muitos outros.

O Vingador Tóxico

Portugal também está representado nesta família. Mutant Blast, o filme de Fernando Alle que teve casa cheia no Passos no Escuro, também é uma produção da Troma.

 

O filme mais popular da produtora é, sem dúvida, O Vingador Tóxico, que será exibido no dia 2 de Março. A história de um contínuo que se torna num monstro mutante capaz de lutar contra o crime munido de apenas uma esfregona e um tutu cor-de-rosa. A produção tornou-se tão popular que teve direito a uma série infantil animada, a uma versão em banda-desenhada lançada pela Marvel e até a um musical que ainda hoje pode ser visto em Nova Iorque.
Em breve, será também lançado um remake com as participações de Peter Dinklage, Kevin Bacon, Elijah Wood e Taylour Page nos principais papéis.

Tromeo e Julieta

A segunda proposta da Troma surge com o título Tromeo & Juliet, e tem exibição marcada para 16 de Março. Esta adaptação nada convencional da peça de William Shakespeare teve como missão ser a completa antítese do filme com Leonardo DiCaprio, criando oportunidades de choque em catadupa com níveis exagerados de humor e violência.
Este filme ficará para sempre na História  por ter sido o primeiro trabalho de James Gunn enquanto escritor, sendo hoje em dia um dos realizadores mais requisitados de Hollywood, depois de filmes como Guardiões da Galáxia ou O Esquadrão Suicida, com a atriz portuguesa Daniela Melchior e cenas filmadas no Porto.

Jesus Guia-te para a Auto-Estrada

O mês termina com uma parceria do Passos no Escuro com a plataforma de streaming Spamflix, que irá  trazer até ao auditório do Passos Manuel uma das experiências visuais mais descomprometidas dos últimos anos.
Jesus Guia-te para a Auto-Estrada é uma produção espanhola filmada na Etiópia e conta-nos as aventuras de dois agentes da CIA que tentam destruir um vírus informático denominado “União Soviética”, sendo que a única forma de o fazer é através da realidade virtual.
Vencedor de vários prémios pelo circuito de festivais europeus, chega agora ao Porto para uma experiência única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.