Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Natal: O guia do melhor cinema na TV portuguesa

A quadra natalícia é habitualmente convidativa a ver cinema. Longe vão os anos de filas nas portas das salas de cinema no dia de Natal; nos últimos anos, os espectadores passaram a ser telespectadores e o cinema tornou-se elemento importante na programação dos canais de televisão na quadra festiva.

Os Fabelmans

Se preferir sair de casa, tem boas propostas de cinema nas salas de cinema, com o destaque maior da época para Avatar: O Caminho da Água ou para as animações O Gato das Botas: O Último Desejo ou Estranho Mundo. E, o novo filme de Steven Spielberg, Os Fabelmans, também já está em cartaz.
Se preferir ficar por casa, conheça agora alguns dos destaques cinematográficos dos canais de televisão. 



Na televisão pública, o Natal traz muito e cinema para os espectadores da RTP 2 e RTP Memória.
Na véspera de Natal, a RTP 2 transmite os filmes de animação Niko e o Pequeno Traquinas, Bigfoot Júnior e Grinch. O domingo de Natal começa com a RTP 2 a transmitir a curta-metragem A Ovelha Choné: O Voo Antes do Natal.

Grinch

A RTP Memória reserva para o dia de Natal um dos maiores clássicos do cinema português, A Canção de Lisboa, e um dos maiores clássicos da 7ª arte, E Tudo o Vento Levou, os filmes serão transmitidos no Domingo 25 às 15h e às 22h, respectivamente.

E Tudo o Vento Levou


A SIC, quanto a Natal,  também não desilude e neste sábado, dia 24 de dezembro, assim como no domingo, dia 25, preparou uma programação especial para todos, com a certeza de que nem os miúdos nem os graúdos ficam de fora.  A programação inclui os filmes de animação Bráulio e o Mundo dos Gatos, A Vida Secreta dos Nossos Bichos; no cinema para toda  a família, a SIC exibe a adaptação cinematográfico do êxito literário Jim Botão e Lucas, O Maquinista, Um Presente do Gato Bob, Beethoven Salva o Natal, os dois clássicos maiores da quadra: Sozinho em Casa e Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque.  Filmes como as versões recentes de Mulherzinhas, O Jardim Secreto e Ben-Hur estão ainda incluídos na programação da SIC.

Mulherzinhas

FOX dá início a este “Natalzaço” com a estreia de O Predador [2018], no dia 23 de dezembro, pelas 21:30. Já nos dias 24 e 25 de dezembro a consoada passa-se na companhia de Exterminador Implacável – Destino Sombrio e Le Mans ’66: O Duelo, às 21:30 respetivamente. 

Exterminador Implacável: Destino Sombrio

Na FOX Life o Natal chega mais cedo, com alguns títulos a não perder, como Pais e Filhas, Viver Depois de Ti, ou ainda O Último Natal, com estreia dia 25 de dezembro, às 22h20. Como parte desta programação especial, a FOX Life conta ainda com a emissão de O Amor Acontece dia 23 de dezembro, às 22h20, Titanic dia 24 de dezembro, às 22h20 e ainda a Melodia do Adeus dia 25 de dezembro, às 00h15.

Os Simpsons

“Ho…Ho…Homer!” é o especial do FOX Comedy que promete as maiores gargalhadas para toda a família na companhia de Os Simpsons”no dia de Natal, a partir das 14h00. No cinema, vai ser possível assistir a algumas das clássicas comédias, como, no dia 24 de dezembro, American Pie 2 – O Ano Seguinte, às 17h30 e American Pie: O Reencontro, às 19h30, ou, no dia 25, Pantera Cor de Rosa, às 17h30 e Inatividade Paranormal, às 19h00.



Já no FOX Movies, este ano o Natal é celebrado com uma montanha russa de emoções! O grande destaque deste ano é a estreia de Jojo Rabit, dia 24 de dezembro, às 21h15 e no dia 25 Música no Coração, também às 21h15. Ainda no fim de semana do Natal, o FOX Movies preparou um especial protagonizado por Jacques Tati, o verdadeiro Natal Tati, com emissão nos dias 24 e 25 de dezembro.

Detetive Pikachu

No Canal Hollywood, o Natal começa a 23 de dezembro com A Ressaca às 21h30, segue-se na programação o clássico do cienma de acção Rambo III. A véspera de Natal começa com programação para toda a família com a transmissão de The Boss Baby, Scooby-Doo, Detetive Pikachu e Paddington. O espiríto da quadra surge na comédia Uns Sogros de Fugir e a diversão continua com Johnny English em dose dupla, com a segunda parte de A Ressaca e fecha com Mocas Felizes, Meu. Os destaques para o dia de Natal à Hollywood inclui os dois filmes de Winter, o Golfinho, os quatros filmes MiB-Men in Black, com a terceira parte de A Ressaca. Para fechar o Natal, surge o Pai Natal para Esquecer.

tessa thompson Crítica - MIB: Homens de Negro - Força Internacional
MIB: Homens de Negro – Força Internacional

No Canal AMC haverá a oportunidade de (re)ver os filmes da saga Rocky ao longo do fim-de-semana de Natal. No sábado 24 destaque-se as animações Megamind, O Gato das Botas, os clássicos intemporais Os Dez Mandamentos e Forrest Gump. Os destaques da véspera de Natal incluem ainda Mundo Jurássico: Reino Caído e Creed: O Leado de Rocky. No dia de Natal pode assistir à trilogia O Hobbit, realizada por Peter Jackson.

Rocky IV

O canal Cinemundo também reserva propostas para todos os gostos.
Na antevéspera de Natal, os espectadores mais novos podem conhecer a história de Fernão de Magalhães na animação Uma Aventura nos Mares – A 1ª Viagem de Circum-Navegação e a família pode reunir-se para asistir à mais recente adaptação cinematográfica do musical Annie. O dia 23 conta ainda na programação com Miss Daisy, entre outros títulos apetecíveis para ficar no sofá.

Uma Aventura nos Mares – A 1ª viagem de Circum-Navegação

A véspera de Natal convida os mais novos a assistirem às animações Upss, Lá se Foi a Arca ou Smurfs: A Aldeia Perdida. Mamma Mia!, Mães à Solta e O Homem que Inventou o Natal são as propostas para a noite de consoada.
No dia de Natal, o Cinemundo convida os mais novos a asssitirem a Spycies Agentes Especiais, Angry Birds- O filme ou O Principezinho. Knives Out: Todos São Suspeitos é a grande proposta para a noite de Natal.

Knives Out: Todos são Suspeitos


Nem o Canal SyFy ficou de fora da programação especial de Natal.
No dia de Natal poderá assistir a dois filmes da saga Exterminador Implacável, Exterminador Implacável 3 – A Ascenção das Máquinas e Exterminador Implacável – A Salvação. Pelas 21h30 o Canal Syfy transmite o clássico para toda a família E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg.

E.T. – O Extraterrestre

Feliz Natal!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *