Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Mulher na Lua” é a terceira graphic novel da Coleção Graphic Films

A coleção de graphic films foi criada para homenagear os grandes filmes clássicos, que hoje estão em domínio público. Muitos desconhecem, ou ouviram falar ou ainda viram em algum momento e marcou.

Esta coleção de graphic novels privilegia a narrativa de cada filme, garantindo a maior fidelidade às imagens (cenários e personagens) e aos roteiros originais. A maioria dos títulos escolhidos são de filmes mudos, porém com temas/roteiros/obras que até hoje são referências, ao mesmo tempo, que são refeitos em versões modernas, sem a pureza das originais.
Graphic novel em 3 volumes com mais de 270 páginas.

Mulher na Lua é um filme de ficção científica alemão de 1929 dirigido por Fritz Lang. Escrito por Thea von Harbou (a sua esposa na época) em colaboração com Lang.

O cientista visionário Professor Mannfeldt, escreveu um tratado alegando que provavelmente haveria muito ouro na Lua, pelo qual foi ridicularizado por seus colegas. O seu amigo Helius reconhece o valor do trabalho do professor. No entanto, um empresário inescrupuloso chamado Turner, também tem interesse na teoria do professor.

Enquanto isso, o assistente de Helius, Windegger anuncia o seu noivado com a assistente de Helius, Friede, por quem ele, Helius, secretamente ama. Depois do encontro com o Professor Mannfeldt, Helius é assaltado por capangas da quadrilha. Eles roubam a pesquisa que o Professor Mannfeldt tinha confiado a Helius e também assaltam a casa de Helius, levando outro material valioso.

Turner, em seguida, apresenta a Helius um ultimato: sabem que ele planeia uma viagem à Lua; ou ele inclui-o, ou irá sabotar o seu foguetão.
Explosões… Reviravoltas… Muita acção…

Várias curiosidades envolvem esta obra, uma delas é que se acreditava na época que a Lua possuía atmosfera respirável (de acordo com as teorias do astrónomo dinamarquês Peter Andreas Hansen, mencionado no início do filme).

Também foi a primeira vez que se mostrou um foguetão com estágios.

Foi o último filme mudo dirigido por Fritz Lang e decididamente uma referência para os cineastas que viriam depois.

Onde ler ou comprar https://www.36linhas.com/graphic-novels-filmes-classicos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.