“Moon Knight”: a série já tem protagonista!

Com uma carreira profissional dividida entre a televisão (A Guerra dos Tronos, Watchmen, Fringe, Smallville) e o cinema (Possessão, Slither, Entre Estranhos), o director de fotografia Gregory Middleton prepara-se para o seu próximo trabalho: Moon Knight, uma série da Marvel Studios para o Disney +.

E foi através da rede social Instagram que o director de fotografia inesperadamente revelou o protagonista da série!
Segundo Gregory Middleton, Oscar Isaac será Marc Spector, também conhecido como Moon Knight, o antigo mercenário que o Deus egípcio Khonshu ressuscitou e presenteou com poderes de super-herói.

Oscar Isaac em “A Promessa”, estreado em 2017, cujas filmagens também aconteceram em Portugal

Convém recordar que antes da publicação desta semana, já no passado mês de outubro a publicação Deadline avançava que Oscar Isaac estava em negociações para integrar o Universo Cinematográfico da Marvel e mais concretamente para ser Moon Knight.
No final do ano passado o actor também foi anunciado para interpretar Solid Snake na aguardada adaptação cinematográfica da popular saga de jogos de vídeo Metal Gear Solid (notícia para recordar aqui). Depois de ter sido o talentoso piloto Poe Dameron nos três últimos filmes de Star Wars, Oscar Isaac estará presente nos ecrãs ao longo de 2021 em filmes como Dune, The Card Counter, Big Gold Brick, na animação A Família Addams 2 e na mini série Scenes From a Marriage.

Criado pelo escritor Doug Moench e pelo artista Don Perlin para a Marvel Comics na década de 1970, Marc Spector, também conhecido como Moon Knight, é um antigo pugilista, fuzileiro naval e agente da CIA que se tornou num mercenário que acabou por ser traído e abandonado à morte pelo seu patrão, Raoul Bushman, durante uma escavação arqueológica no Egito. No entanto, ele é resgatado pelo deus egípcio da lua Khonshu, que acorda com Marc para que seja o seu alter-ego no mundo dos vivos. Em troca, Marc recebe super-habilidades, como força aprimorada e reflexos fantásticos, que usa para combater o crime sob o nome de Moon Knight. No entanto, Marc sofre distúrbios mentais, assumindo três personalidades distintas.

  Chainsaw Man ganha grande prémio de manga!

A série televisiva de 6 episódios terá como pano de fundo a iconografia egípcia, e a Marvel Studios teve o cuidado de confiar a realização ao egípcio Mohamed Diab para combinar os elementos históricos e iconográficos com acção e aventura.
Moon Knight é uma série criada por Doug Moench para a Marvel Studios e Disney + e integra a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Jeremy Slater, que desenvolveu e escreveu a adaptação da série The Umbrella Academy para a Netflix e escreveu o argumento de Quarteto Fantástico de 2015, foi escalado para desenvolver e liderar a equipa de argumentistas de Moon Knight. Jeremy Slater assume a produção executiva da série com Kevin Feige. Não existe data para a estreia no Disney +.

Vale a pena recordar que a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel arranca finalmente na próxima semana com a estreia da série WandaVision no Disney +. (ler aqui os destaques de Janeiro da plataforma de conteúdos).

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *