Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Mesinha de Cabeceira #29 – A Fábrica de Erisicton

Regressou o fanzine Mesinha de Cabeceira numa onda de “back to the basics” após cinco anos de ausência.
Este retorno às origens humildes com uma tiragem baixa de 100 exemplares, como fanzine / zine / perzine (riscar o que não interessa), tal como em 1992 (ano do primeiro número) tem a razão de ser para dar voz a autores desconhecidos / novos / fora de qualquer radar (riscar o que não interessa).
A Fábrica de Erisicton de André Ferreira, é uma BD eco-psicadélica inesperada sobre a destruição do Alentejo pelas culturas super-intensivas que se praticam. O grafismo é tão naíf como visionário, com poucos sítios para segurarmo-nos se não fosse o facto da mensagem ser tão desesperante.
O aviso já pouco serve, o Destino está traçado, como se vê nestes anos estranhos que vivemos, em que nada mudou em termos de atitude ecológica, a borregada quer é viajar e poluir.
Panfleto libelo anti-destruição da natureza em nosso torno, disfarçado de reconto mitográfico psicadélico (…), breve passeio alucinado que deveria antes servir de guia para redescoberta da nossa paisagem e manual de instruções para a sua recuperação...
Mesinha de Cabeceira #29
André Ferreira
edição da Chili Com Carne,
Abril 2021,
24p a cores
18×25 cm,
capa a cores
PVP: 7€
Sobre o autor: faz música sob o nome de Goran Titol – que poderá participar este ano numa colectânea da série Música Portuguesa a Melhora-se Dela Própria –  animação em técnica de “stop-motion” com ajuda na Mãe Natureza e é autor da BD tendo participado na antologia Venham +5 e com o livro a solo Ouro Formigas (2013), ambos publicados pela Bedeteca de Beja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *