Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Mário Augusto leva Drive In a Viseu

Entre 31 de Julho e 2 de Agosto, no Parque Aquilino Ribeiro haverá cinema ao livre em formato Drive In com a apresentação de Mário Augusto. As sessões de cinema inserem-se no projecto Janela Indiscreta ao Vivo, onde o jornalista e apresentador convida os espectadores a celebrarem o cinema entre histórias da sétima arte e filmes icónicos.

O programa para Viseu permite redescobrir no grande ecrã E.T. – O Extraterrestre, Top Gun – Ases Indomáveis e Forrest Gump .  As sessões começam às 21h.

Sexta 31 de Julho
E.T. –O Extraterrestre
Ficção científica; familiar. 1982. 1h55
Um filme de Steven Spielberg, com Henry Thomas, Drew Barrymore e Peter Coyote
Filme vencedor de 4 Óscares em 1983, que marcou uma geração. A história da amizade entre um extra-terrestre perdido na Terra e um menino de 10 anos que o esconde em casa, procurando evitar a todo o custo que ele seja capturado e transformado numa cobaia pelos serviços secretos americanos e ajudando-o, finalmente, a regressar a casa.

Sábado 1 de Agosto
Top-Gun – Ases Indomáveis
Aventuras de acção. 1986. 1h50
Um filme de Tony Scott, com Tom Cruise, Kelly McGillis e Val Kilmer
Filme vencedor de 1 Óscar em 1987. Maverick Mitchell, um jovem e destemido piloto, determinado em ser o melhor da academia de aviação do Exército, nem que para isso tenha de passar por cima dos seus colegas. Uma atitude muito diferente de Charlie, uma professora pela qual Maverick está totalmente deslumbrado, e que lhe irá ensinar algumas coisas que não se aprendem nas aulas.

Domingo 2 de Agosto
Forrest Gump
Drama. 1994. 2h22
Um filme de Robert Zemeckis, com Tom Hanks, Robin Wright e Gary Sinise
Filme vencedor de 6 Óscares em 1995, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor. Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos. Forrest Gump, é a história de uma vida.

O parque permitirá reunir largas dezenas de automóveis na frente do ecrã. Será instalado um dos maiores ecrãs de cinema ao livre em Portugal, com 16 metros de largura, e no conforto dos seus carros os espectadores serão convidados a sintonizar uma frequência F.M. para ouvirem o som do filme.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *