Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Madame Bovary – Clássicos da Literatura em BD Vol. 17

Madame Bovary, um clássico do romance mundial da autoria de Gustave Flaubert, é o mais recente volume da Coleção Clássicos da Literatura em BD, da RTP e Levoir.

Publicado em 1857, é considerado o marco do realismo.

Depois de 20 000 Léguas Submarinas e Sandokan e o Tigre de Mompracem, a 26 de julho a Levoir e a RTP editam o volume 17 da coleção Clássicos da Literatura em BD

Gustave Flaubert nasceu na cidade francesa de Rouen no ano de 1821. Distraído e desinteressado não gostava de estudar, preferia devorar romances.

O seu grande romance Madame Bovary é uma obra polémica, publicado em folhetins na Revue de Paris em 1857. Esta obra, que lhe custou cinco anos de trabalho, iria também levá-lo à barra do tribunal, em 1858, por atentado contra os bons costumes. Apesar do escândalo, a crítica consagra a obra pela novidade, perfeição e equilíbrio, e as tendências realistas.

Madame Bovary conta a história de Emma Bovary, uma jovem criada no campo e educada num convento. Leitora ávida e com grandes sonhos burgueses, Emma vive a imaginar uma vida mais apaixonada e agitada que a sua. Para sair do campo, casa-se com um médico sem ambições.

Porém, pouco tempo depois do casamento, percebe que a vida de casada não era tão encantadora quanto o que era retratado nos livros que lia. Nem mesmo o nascimento da sua filha a deixa menos frustrada com a escolha que fez.

Cada dia mais angustiada, a jovem camponesa encontra no adultério a liberdade e excentricidade que tanto buscava. Assim, Emma Bovary passa a envolver-se secretamente com outros homens.

Além da história sobre uma mulher adúltera, sonhadora e insatisfeita com o próprio casamento, Madame Bovary é uma obra que também faz críticas ao clero e à sociedade burguesa, temas intoleráveis na década de 1850.

Os textos pedagógicos deste volume têm adaptação e argumento de Daniel Bardet e desenho de Michel Janvier.

Clássicos da Literatura em BD Vol. 17 – Madame Bovary

Clássicos da Literatura em BD Vol. 17 – Madame Bovary
Levoir/RTP
Preço – 13,90€
Nº páginas – 64
Cor
Capa dura
Formato – 210 x 285 mm


As Minhas Mais Recentes Leituras #15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.