Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Macho-Alfa (Parte 2 de 4), de Pina e Medina

Já saiu a segunda parte de “Macho-Alfa”, a nova saga um super-herói português dos autores portugueses Filipe Pina e Osvaldo Medida da colecção Comic Heart, d’A Seita.

David é o super-herói Macho-Alfa, a única pessoa com superpoderes em todo o mundo, mas… é desempregado, não tem amigos, e foi renegado por uma sociedade que sempre se aproveitou dos seus poderes para travar as suas guerras e tratar dos seus problemas mais complicados.

David caiu numa espiral de depressão… será que alguma vez será aceite pela sociedade?
Haverá lugar no mundo para um super-herói reformado?
E a terapia, será uma solução para os seus superproblemas?
E… pior que tudo… os super-heróis têm mesmo de pagar segurança social??

O segundo volume de Macho-Alfa apresenta-nos novos protagonistas, mais eventos estranhos, novas situações bizarras… e o mesmo super-herói deprimido e desiludido de sempre!

Macho-Alfa Vol. 2Macho-Alfa Vol. 2 - Capa Macho-Alfa Vol. 2 - CapaMacho-Alfa Vol. 2 - Capa  Macho-Alfa Vol. 2 - CapaMacho-Alfa Vol. 2 - Capa

Filipe Duarte Pina

nasce em 1979, e cedo pôs as mãos em videojogos, programando em BASIC algumas experiências para o ZX Spectrum. Co-fundador da Seed Studios e da Nerd Monkeys, produziu e lançou videojogos para Playstation, Nintendo DS, PC e mobile. Foi um dos pioneiros da moderna BD portuguesa, na sua qualidade de escritor e argumentista, com destaque para BRK, a BD que assinou com arte de Filipe Andrade e que marcou os anos 2000 do mercado da BD nacional. Mais recentemente, venceu o Prémio Amadora BD para Melhor Argumento de Álbum Português, pela sua curta Monstros (publicada na antologia The Lisbon Studio Series vol. 2: Silêncio), em conjunto com o desenhador Nuno Lourenço Rodrigues.

Osvaldo Medina

Nascido em Angola, em Novembro de 73, Osvaldo Medina chega a Portugal no verão de 75. Vive em Lisboa desde então. Começa a desenhar e a ver as BDs  que havia em casa muito antes de começar a primária. Ainda no ensino secundário começa a fazer “biscates” de ilustração que uma das suas professoras angariava. Em 1997 faz um pequeno curso de animação na produtora Animanostra (onde trabalha até hoje). Lança a sua primeira BD em 2009, A Fórmula da Felicidade, escrita por Nuno Duarte. Começa a dar aulas de animação em 2016 na Universidade Lusófona, isto sem deixar nunca de trabalhar em animação, publicidade, ilustração, e em basicamente tudo o que envolva desenho.

Macho-Alfa Vol. 2 - Capa

MACHO-ALFA Parte 2 de 4
Argumento de FILIPE DUARTE PINA e arte de OSVALDO MEDINA
Prefácio de Filipe Homem Fonseca
64 páginas, cores, capa dura.
Formato: 20 x 28
ISBN: 9789895383719
PVP: 16€
Compra com desconto e portes grátis

Macho-Alfa Vol. 2 - Wook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *