Lançamento: Turma da Mônica Jovem #43

As personagens de Mauricio de Sousa e de Osamu Tezuka, o pai do mangá japonês, vão encontrar-se nas páginas da edição 43 da Turma da Monica Jovem que em breve chegará a Portugal. É a primeira vez que os personagens de Tezuka são desenhados por um artista estrangeiro. Uma boa notícia para os amantes de mangás e animes. Veja o Vídeo Promocional em baixo!

Trata-se de um encontro que estava a ser adiado há mais de duas décadas. Quando o “Pai da Mônica”, Maurício de Sousa, e o “Pai do Mangá” japonês, Osamu Tezuka, encontraram-se pela primeira vez, em meados da década de oitenta, logo surgiu a ideia de promover um encontro entre as suas criações – projeto que foi adiado devido à morte prematura de Tezuka em 1989.
Desde então a Turma da Mônica cresceu e chegou à adolescência com uma nova revista em estilo mangá! Trata-se, portanto, do momento e do formato perfeitos para, finalmente, promover este encontro entre a Turma da Mônica e as criações de Osamu, como Astro Boy, o leão branco Kimba e Safiri.[fbshare]

Na história, Mônica, Magali, Cebola e Cascão unem-se a Astro Boy, Kimba, Doutor Tenma e Safiri (de “A Princesa e o Cavaleiro”) para proteger a floresta Amazônica e juntos enfrentam os vilões que desejam destruir este ecossistema. Esta edição especial apresenta uma história mais madura e que promete uma evolução dos personagens da banda desenhada de Maurício de Sousa.

Trata-se de um momento histórico para a banda desenhada internacional. Esta é a primeira vez que as criaturas nascidas do lápis de Tezuka são utilizadas por um autor estrangeiro e numa história baseada nas obras do mestre japonês do mangá.


Turma da Mônica Jovem #43

Vários
Formato 16×21,3 cm, 128 páginas
Paninio Comics Brasil
PVP: 3€

  Renda barata e outros cartoons de Stuart Carvalhais n'A Batalha

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...