José Abrantes regressa com «Tuurgh, o Pintor Rupestre»
Tuurgh, o Pintor Rupestre é a aposta da estreante editora Procyon e marca o regresso do autor José Abrantes à banda desenhada.
[ad#cabecalho]
Conheçam Tuurgh, o Pintor Rupestre, um artista de uma era em que tudo era mais simples: no Verão fazia calor, no Inverno fazia frio, a chuva encharcava, à noite sabia bem vir para a junto da fogueira, o «bullying» chamava-se socialização, e quase todos os problemas podiam ser resolvidos com a correcta utilização de uma «tunga». Tuurgh é um artista irascível, sem paciência alguma para as contrariedades da vida. Gosta de mirar uma rapariga bonita, mas nem sequer hesita em usar uma «tunga» perante os problema que possam aparecer. Acompanhemos o Tuurgh pela floresta, enquanto ele tenta resolver um problema de uma forma diferente (sem usar uma «tunga»!), na companhia do seu fiel amigo Putu. Será que o Tuurgh vai conseguir resolver os seus problemas?
Tuurgh, o Pintor Rupestre vol. 1
José Abrantes
Editora: Procyon
Páginas: 60
Encadernação: cartonado
PVP: 10,50€
Fonte: José Abrantes
As novas revistas Disney
Defeitos e Virtudes!
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.