Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: The Survivalists – Análise

The Survivalists

The Survivalists chega às consolas e ao computador com a promessa de ser um grande derivado para um grande jogo independente. Será isto a realidade ou será um deserto de ideias que nos irá deixar à deriva?

Este jogo chega como um derivado de The Escapists, o jogo onde estamos dentro de uma prisão e temos que tentar construir utensílios e criar situações, de forma a escapar. Por outro lado, The Survivalists acaba por ser um derivado e uma sequela, já que estamos numa jangada a chegar a uma ilha deserta. Aqui, temos que construir utensílios para sobrevivermos e também tentar fugir (ou caçar) animais e de inimigos místicos. No entanto, também é bom dizer que temos uma “história” contada através de demandas que podem surgir de duas formas: ou o Estranho Misterioso (sim, é o nome da personagem!) nos dá as nossas missões ou…encontramo-las à beira mar.

The Survivalists

Na realidade, o ponto-chave de The Survivalists é mesmo o facto de podermos jogar com os nossos amigos. Tentar completar missões e sobreviver em conjunto, torna o jogo ainda mais divertido. Isto porque explorar e arranjar material para as construções que vamos fazer, pode parecer mais fácil ao início, mas, quando avançamos cada vez mais ao longo do jogo fica ainda mais complicado para avançar ao longo do jogo. E mesmo quando estamos sozinhos, acabamos por ter sempre alguma ajuda. Isto porque existem macacos ao longo da ilha que nos poderão ajudar.

O sistema de “amigo”, ou sistema de macacadas como lhe gosto de chamar é talvez uma das ideias mais geniais neste jogo. Precisamos de uma mãozinha? Fácil! É só treinar um dos vários macacos que existem ao longo da ilha para nos ajudar nas nossas tarefas. O sistema de mimica é algo de maravilhoso, especialmente porque depois de ensinarmos cada uma das tarefas aos nossos amigos símios, acabamos por nos sentir muito mais à larga na ilha…mesmo que o perigo espreite em qualquer lugar.

The Survivalists

Já abordei a questão da jogabilidade e podemos concluir que é bastante sólida. Em termos gráficos também é um jogo bastante engraçado, já que é tudo feito em pixelart. A verdade é que este pixelart enquadra mesmo no jogo, Tanto as personagens que aparecem, como os animais e criaturas místicas que aparecem ao longo do jogo são mesmo perfeitas. Em termos de som, também é interessante. Especialmente porque nos dá a ideia de estarmos mesmo numa ilha deserta, até acabando por nos dar um bom ambiente em termos de jogo.

Resta concluir que, The Survivalists é um jogo com um bom ambiente e uma duração bastante agradável. É perfeito para jogar sozinho e ainda mais perfeito para jogar com amigos.

Nota Final: 8/10

The Survivalists está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Desenvolvedor/Distribuidor: Team17

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.