Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos – Primeiras Impressões: Valheim

Valheim

Valheim chega em regime de Acesso Antecipado como uma aventura de exploração Viking. No Central Comics já tivemos oportunidade de jogar e vamos contar-te o que achamos!

Tenho que admitir que, mesmo que já tenha experimentado vários jogos que se encontram em Acesso Antecipado, é a primeira vez que vejo algo como Valheim. Um jogo independente, cheio de vontade para avançar e com uma temática interessante. Sim, é óbvio que vários jogos já abordaram a temática dos Vikings, sendo que um dos últimos a o fazer, foi a série Assassin’s Creed. No entanto, não foi feito como em Valheim.

Valheim

A nossa personagem foi enviada para Valheim através de uma espécie de ave negra gigante que nos traz, que por si só é talvez das sequências mais ridículas que alguma vez vi. O nosso objetivo? Derrotar monstros para conseguir fazer com que os deuses gostem de nós e sejamos dignos de entrar em Valhalla.

É aqui o nosso ponto de partida no jogo. Também, para começar, convém dizer que é um jogo bonito. Muito negro, mas ao mesmo tempo tem aquela beleza que não sabemos muito bem como a apreciamos, mas que o fazemos. Além disso, é o real jogo para aqueles que apreciam mitologia nórdica. Preparem-se para ver monstros que conhecem de lendas e que preenchem o vosso fantástico. Podemos começar o jogo de uma forma relativamente calma, mas, ao mesmo tempo, acabamos por ver algum progresso em termos de dificuldade, não estivéssemos nós num jogo de sobrevivência.

Valheim

Falando agora no processo de sobrevivência, a verdade é que estamos perante todo um sistema fantástico. A criação de objetos, sejam armas ou armaduras, que são muito necessários é fácil e rapidamente irão estar a criar armas mais uteis do que pensam. Além disso, aproveitando para fazer um a parte, senti que o combate tem melhorias para fazer, mas, mesmo sem elas, consegue ser interessante e desafiante. Especialmente, quando o mundo do jogo vai sendo criado enquanto jogamos. Além disso, a construção de abrigos e bases também é relativamente simples, mas é capaz de dar algum trabalho aos jogadores.

Resta apenas concluir que, mesmo estando Valheim ainda em desenvolvimento, é um jogo que devem continuar a ver como cresce. Mesmo sem ter tido oportunidade de jogar online, já que não encontrei ninguém pelos caminhos que percorri, poderá essa vertente mais cooperativa melhorar ainda mais o jogo. Para ser jogado e visto como um potencial grande jogo online.

Valheim chega hoje ao PC em regime de Acesso Antecipado

 

Desenvolvedor: Iron Gate AB

Distribuidor: Coffee Stain Publishing    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *