Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Hollow 2 – Análise

Hollow 2 apresenta-se como a sequela de um dos primeiros jogos de terror a chegar à híbrida da Nintendo. Será que apresenta melhorias?

Hollow 2

Devo confessar que o primeiro Hollow foi algo que me chamou demasiado a atenção. Na altura, em 2018, foi vendido aos jogadores como uma espécie de Dead Space independente, que poderia fazer as delícias aos jogadores da Nintendo Switch que, na altura, ainda tinha poucos jogos de terror à sua disposição. Porém, acabou por ser um fracasso autêntico devido a ambientes muito escuros e por ter demasiados erros e bugs durante a jogabilidade, chegando até a um estado em que era impossível de ser completado, acabando por ser relegado a promoções de 1,99€ o tempo inteiro.

Hollow 2

Nesta sequela, voltamos a acordar na nave Shakhter-One, que já estava presente no primeiro jogo. Seguimos a história de Mark e a tragédia mental que sofreu, além da que também se sucedeu na sua vida familiar, mostrando muita dor e emoções que são exploradas ao longo do jogo. Porém, se podemos achar a história interessante, inicialmente, rapidamente entendemos que o enredo é apenas uma desculpa para voltar a utilizar a nave que já conhecemos. Aliás, a certo ponto nem o enredo faz grande sentido levando o jogador a querer acabar o jogo o mais rápido possível para não ter que aturar a história sofrível que nos é apresentada.

Hollow 2

A meu ver, a grande melhoria do jogo face ao original foi, definitivamente, a nível gráfico. Os ambientes estão um pouquinho mais claros, mas sem grandes modificações. Além disso, os monstros que nos aparecem estão desenhados de uma melhor forma e é mais fácil não os confundir com o ambiente que nos rodeia, algo que acontecia inicialmente. Além disso, também existe a vertente da jogabilidade não parecer tão difícil como no primeiro jogo. Finalmente temos objetivos claros, os tutoriais são bastante compreensíveis, mas, algumas mecânicas precisariam de ser melhoradas a certos momentos.

Hollow 2

Porém, é com algum pesar que digo que Hollow 2 melhora só um pouquinho comparado com o jogo original. Na realidade continuamos a ter um jogo cheio de erros, que por vezes, implica que não conseguiremos completar a nossa missão ou o nível em que nos encontramos. Além disso, o lettering, que é algo que nem costumo falar muito, continua difícil de se ler, podendo fazer o jogador coçar a cabeça ao tentar entender o que realmente se passa ali. Isto tanto em modo portátil, como em modo TV, o que acaba por complicar um pouco as coisas.

Resta concluir que, Hollow 2 teria tudo para ser um jogo fantástico de terror, pois os sustos estão lá, mas, acaba por ser apenas uma versão atualizada do primeiro jogo, com uma nova história, mas com os mesmos erros de sempre.

Nota Final: 3/10

Hollow 2 está disponível para Nintendo Switch e PC

Editora: Forever Entertainment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *