Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Dungeon Munchies – Análise

Dungeon Munchies aterrou de surpresa na Nintendo Switch com a promessa de uma combinação deliciosa. Mas será assim?

Dungeon Munchies

Há algo de especial sempre que a Nintendo anuncia um Indie World, pois sabemos que durante o vídeo iremos ter lançamentos sem estarmos à espera e Dungeon Munchies foi um dos últimos a ser lançado durante esse tipo de vídeo. Com um conceito, no mínimo peculiar, acaba por se destacar bastante principalmente por levar os RPGs de ação a um sítio onde normalmente não vão. Estamos perante um jogo sidescroller, com demasiadas caraterísticas de RPG inseridas pelo meio, tornando assim o jogo único.

A história que nos é contada é que a nossa personagem morreu, mas, foi ressuscitada por uma chef de cozinha do mundo subterrâneo e nós temos que escapar de alguma maneira. Para tal, temos que avançar pelas caves desse mundo subterrâneo com a ajuda de uma das características mais importantes do jogo: temos que apanhar o máximo de ingredientes que encontramos pelo caminho e criar novas receitas. Essas receitas, por sua vez, irão fazer com que a nossa forma de jogar mude completamente, já que ganhamos certas habilidades e armas pelo caminho.

Dungeon Munchies

Preparem-se para o facto de o menu ser enorme. Mesmo que a nossa personagem só consiga aguentar com sete pratos ao mesmo tempo e, consequentemente, com sete poderes diferentes, isto quer dizer que vamos ter que aplicar várias estratégias para conseguirmos sobreviver nestas cavernas que escondem mais do que aparenta. Torna-se assim a exploração algo curioso que, ao mesmo tempo, é recompensador pois sentimos a necessidade de encontrar inimigos espalhados pelo cenário de forma a conseguirmos pensar em novas receitas.

Dungeon Munchies

Por falar em inimigos, devo admitir que a diversidade deixou-me espantado. Normalmente, neste tipo de jogos espero que existam no máximo 10 ou 15 inimigos únicos que depois são repetidos infinitamente. Na realidade, acontece o contrário: existem demasiados inimigos únicos e se são repetidos duas ou três vezes é demasiado. Isto leva também a que pensemos bem nas receitas que vamos confecionar. Por outro lado, graficamente também um jogo divertido, mostrando que não se leva a sério e que está aqui para divertir o jogador e nada mais.

Dungeon Munchies

Resta concluir que, Dungeon Munchies é um dos últimos grandes jogos independentes a ser lançado na Nintendo Switch durante o ano de 2021. Um jogo com uma temática diferente e com apelo suficiente para arrancar o jogador para estas cavernas que necessitam de ser exploradas.

Nota Final: 8/10

Dungeon Munchies está disponível para Nintendo Switch e PC

Editora: Chorus Worldwide Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.