Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Análises de NEOGEO POCKET SELECTION VOL. 1, Get-A-Grip Chip, Sir Lovelot e Minit Fun Racer

Hoje trazemos mais uma ronda de análises a videojogos. Aqui, iremos apresentar entre três a cinco jogos, e pequenas análises sobre os mesmos. Os jogos desta vez serão NEOGEO POCKET SELECTION VOL. 1, Get-A-Grip Chip, Sir Lovelot e Minit Fun Racer.

NEOGEO POCKET SELECTION VOL. 1 – Já Disponível (Nintendo Switch)

NeoGeo Pocket

Os jogos da consola NEOGEO POCKET já fazem parte da livraria da Nintendo Switch faz algum tempo, tendo sido lançados para a consola cerca de 6 jogos, que agora encontram-se nesta coleção com mais quatro jogos exclusivos.

É curioso como estes relançamentos acabam por trazer cada vez mais jogadores das antigas a uma nova plataforma, em busca do sentimento que tiveram outrora. No entanto, estas coleções também são criadas para mostrar aos jogadores mais novos o que de melhor se fazia há já uns valentes anos. Com esse propósito a seleção da NEOGEO POCKET escolhida pela SNK é completamente perfeita.

Continuando nos pontos positivos, vale também referenciar que a emulação é perfeita, também utilizando um ecrã em que simula que dentro da nossa consola está uma NEOGEO POCKET, sendo um pouco desanimador, no entanto, não existir física para os botões, de forma a simular que nós próprios estamos a jogar. Porém, as opções de voltar atrás um pouco no tempo por causa de algum erro que cometemos, ou, o facto de podermos dar zoom no ecrã é perfeito.

Por fim, pegando num ponto menos bom, o facto de no meio dos 10 jogos termos imensos jogos de luta, acaba por ser um pouco triste, já que poderá não arrastar jogadores de outros gêneros. Ao menos temos Metal Slug em dose dupla, o que é bastante bom!

 

Get-A-Grip Chip – Já Disponível (Nintendo Switch e PC)

Get-A-Grip Chip

Colocando agora os jogadores no lado mais adorável dos videojogos, Get-A-Grip Chip chega com a promessa de ser um jogo em que não necessitamos de andar aos saltos de um lado para o outro, mas será isso o suficiente para prender o jogador na aventura que este simpático robô o leva?

Tenho de admitir que não poder saltar incomodou-me um pouco. Um jogo de plataformas em que usamos um gancho para nos mover não é propriamente uma novidade, mas, ao mesmo tempo sabia a algo que não era suposto estar a acontecer. Porém, também é algo que surpreende, já que a curva de aprendizagem, faz com que nos tornemos rapidamente uns craques nesse tipo de habilidades que aprendemos com o Chip.

Por outro lado, penso que já falei sobre o facto deste jogo ser bastante adorável, tal como os seus gráficos, que tornam os quebra-cabeças em que nos envolvemos ainda mais divertidos. No entanto, em termos de som chega a um ponto em que é bastante monótono, tornando-se assim aborrecido ouvir a música do mesmo (sendo assim, a opção de tirar o som uma bênção).

Resta concluir que, Get-A-Grip Chip é um jogo divertido e onde os jogadores rapidamente aprendem as “manhas” e como o jogar mais facilmente. Peca, no entanto, pela música monótona e por ser bastante curto, existindo apenas 30 níveis ao longo de 5 mundos.

Sir Lovelot – Já Disponível (Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox One)

Sir Lovelot

Se de um lado, temos o jogo mais adorável com Get-A-Grip Chip, deste lado temos o jogo mais galã de telenovela possível com Sir Lovelot. Sim, eu estar a dizer isto pode parecer um pouco estranho, mas, ao verificarem que a história é sobre a nossa personagem titular do jogo à procura do amor da sua vida, andando de castelo em castelo, enquanto entrega flores, entendem que o título não é brincadeira nenhuma.

Enquanto a ideia de gráficos acaba por remeter um pouco aos jogos de 8 e 16 bits, a verdade é que temos aqui cenários belos, onde vamos completando missões como capturar o maior número de prendas para cada uma das donzelas de Lululand. Porém, rapidamente fica aborrecido.

No fundo, estamos sempre a fazer a mesma coisa. Mesmo quando os quebra-cabeças começam a ficar mais complicados, rapidamente descobrimos a solução para eles e avançamos em frente. Mesmo existindo cerca de 40 niveis, acabamos por ficar aborrecidos ao fim de uma hora de jogo, o equivalente a completar 15 niveis e ao fim de três horas já acabamos o jogo.

Devemos dizer então que, Sir Lovelot tem uma premissa cómica capaz de servir como um bom entretenimento, no entanto, ao fim de um par de horas perdemos o interesse no jogo e queremos é jogar outra coisa qualquer.

Minit Fun Racer – Já disponível (PC)

Minit Fun Race

Para terminar esta série de mini-análises, temos um mini-jogo! Minit Fun Racer acaba por servir como um minijogo de corridas que traz uma vertente um pouco mais semelhante à de Frogger, o clássico jogo.

Preparem-se para saltar para a vossa lambreta e andar em cenários como a cidade e o deserto. Com as moedas que apanhamos podemos ir desbloqueando itens e existem várias tarefas para serem feitas, de forma a levar-nos a jogar ainda mais para completar tudo.

Graficamente, é bastante simplista, mas muito agradável de se jogar e ver, tal como o Minit original. Não é nada de absurdo, sendo uma obra-prima, mas sim, um jogo bastante competente par ao que é.

Resta concluir que, Minit Fun Racer, é um belo jogo para nos divertirmo-nos e, já que todo o dinheiro que o jogo fizer vai para instituições de caridade, porque não comprar e dar umas voltas de lambreta?

Ficha Técnica

NEOGEO POCKET SELECTION VOL. 1
Distribuidor: SNK

Get-A-Grip Chip
Desenvolvedores: Redstart LLC

Sir Lovelot
Distribuidor: pixel games

Minit Fun Racer
Desenvolvedor: JW, Kitty, Jukio, Dom
Distribuidor: Devolver Digital   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *