IndieLisboa – Sara, de Bruno Nogueira e Marco Martins (2018)


IndieLisboa – Sessões Especiais

Sara, de Marco Martins

03-05-2018 | 21h30 | Culturgest – Grande Auditório

06-05-2018 | 21h30 | Culturgest – Grande Auditório

Ficção, 2018, 80′

O IndieLisboa apresenta, em sessão especial, os dois primeiros episódios da série de Marco Martins para a RTP. Os filmes do realizador têm sido apresentados e galardoados em vários festivais internacionais, contendo nesta lista obras como No Caminho para a Escola (1998), Alice (2005), Um Ano Mais Longo (2006), Traces of a Diary (2010), Como Desenhar um Círculo Perfeito (2009), e mais recentemente São Jorge (2016).

Sara, de Marco Martins

Sara, de Marco Martins

Sinopse

Sara (Beatriz Batarda) é uma actriz de cinema conceituada. Adorada pelos realizadores, Sara consegue sempre dar uma profundidade trágica a todas as personagens que interpreta. De resto, é sempre para isso que a convidam: para uma personagem trágica. Um dia cansa-se de chorar e abandona as filmagens. Decide falar com o seu agente e encontrar um caminho diferente para a sua vida de actriz. Numa busca pelos tempos que correm, Sara começa a experimentar os mundos das novelas, do facebook, do instagram, das sessões fotográficas com a família em casa para revistas cor-de-rosa e começa a frequentar com regularidade um motivador pessoal, uma espécie de Life Coach de emoções, numa busca por algo diferente que a faça sentir-se mais próxima do grande público.

Ao longo dos episódios acompanhamos os desenvolvimentos na nova vida de Sara, a tentativa de adaptação a um estilo de vida de fama rápida e de promiscuidade, as suas frustações, dúvidas e o drama de uma actriz de cinema, cansada de pensar demais. E de chorar.

Uma ideia original de Bruno Nogueira.

>>Mais info no site oficial indielisboa.com<<

  Cinema: Quem lidera as bilheteiras portuguesas?

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *