Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Grendel”, a nova série Netflix baseada na BD de Matt Wagner

Grendel“, a banda desenhada de culto criada por Matt Wagner e publicada pela Dark Horse Comics, será adaptada para série de TV e trazida até nós pela Netflix.

Grendel” baseia-se na inovadora série de banda desenhada de Matt Wagner e segue Hunter Rose, um dotado esgrimista, escritor e assassino que declara guerra ao submundo criminoso de Nova Iorque para vingar a morte da sua amada. Isto, até perceber que, em vez de os vencer, o melhor será juntar-se a eles…

Abubakr Ali (Power Book II: GhostKaty Keene, e protagonista em What If, o filme que aí vem da Orion Pictures e da Killer Films, realizado por Billy Porter)) encabeça a série no papel do vigilante Grendel/Hunter Rose.

Andrew Dabb, que já nos trouxe franquias como Resident Evil ou Sobrenatural, será o argumentista e diretor de produção.

A série terá no total 8 episódios e é uma produção resultante do acordo de preferência da Netflix com a Dark Horse Entertainment. A Netflix e a Dark Horse já colaboraram anteriormente na popular série The Umbrella Academy e em Polar, a longa-metragem de Jonas Åkerlund, encontrando-se de momento a produzir a série de animação Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles.

«Não podia estar mais satisfeito por finalmente ver a saga “Grendel” — uma das séries de banda desenhada independentes de mais longa duração — ser finalmente adaptada para os ecrãs.  Sob a supervisão do diretor de produção Andrew Dabb, a nossa incrível equipa criativa, o elenco de luxo e a Dark Horse Entertainment uniram forças com a Netflix para produzir esta provocante adaptação que vai trazer as minhas personagens e conceitos a todo um novo público, sem com isso deixar de garantir surpresas e emoções para os fãs mais dedicados.  Estou particularmente entusiasmado por ver o Abubakr Ali dar vida ao Grendel/Hunter Rose — ele tem o carisma, o estilo e a incisividade vital que sempre imaginei para o papel.»

Citação de Matt Wagner, criador de Grendel.

O elenco inclui também:

Jaime Ray Newman (Dopesick, A Mulher do Viajante no Tempo) no papel de “Jocasta Rose”

 Jaime Ray Newman

Julian Black Antelope (The Flash, Debris) no papel de “Argent”

 Julian Black Antelope

Madeline Zima (Californication, Hacks) no papel de “Liz Sparks”

Madeline Zima

Kevin Corrigan (Scenes from an Empty Church, The Get Down) no papel de “Barry Palumbo”

Kevin Corrigan

Emma Ho (Star Trek: Strange New Worlds, The Expanse) no papel de “Stacy Palumbo”

Emma Ho

Erik Palladino (A Maravilhosa Sra. Maisel, Watchmen) no papel de “Teddy Ciccone”

Erik Palladino

Brittany Allen (What Keeps You Alive) no papel de “Annabelle Wright”

Brittany Allen

Andy Mientus (The Flash, Dolly Parton: Histórias com Melodia) no papel de “Larry Stohler”

Produção executiva: Mike Richardson da Dark Horse Entertainment (The Umbrella Academy, Hellboy), Keith Goldberg (The Umbrella Academy, Resident Alien), Chris Tongue (Polar, Splinter), e o autor Matt Wagner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.