Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

G. Floy revela os próximos lançamentos em 2023

A G. Floy Studio Portugal, acaba de divulgar planos para 2023, com o anúncio de alguns dos livros que irão sair, embora ainda sem uma ordem específica, mas revelando o formato de dois deles.

Entre esses livros temos álbuns duplos e integrais, e que prometem ser dos favoritos dos leitores. Vamos então descobrir o que vem aí?

Chu

Começando já com um álbum duplo, e que junta dois TPB originais, é o regresso de Chu. Este derivado da primeira série (já totalmente publicada em Portugal pela G. Floy), teve direito 10 comics entre 2020 e 2021 e sairão agora integralmente num álbum só em Portugal. Chu é escrito por John Layman e tem arte de Dan Boultwood. Estas são as duas capas originais americanas:

Reckless Vol. 2

Reckless é uma série dos consagrados Ed Brubaker e Sean Phillips que não sai no formato comic e surge apenas em formato livro (OGN – Original Graphic Novel), e depois de um primeiro volume muito bem recebido em Portugal, o segundo já está na forja. O título original é “Friend of the Devil”, e na versão original tem 104 páginas. Esta é capa americana:

Reckless Vol. 2

ASCENDER Vol. 4

E termina mais uma série! A space opera Ascender chega à sua conclusão neste quarto volume com o título original de “Star Seed”. Reúne os comics #15-18. A capa original da Image:

Ascender vol. 4

Cavaleiro da Lua: Preto, Branco e Sangue

Mais um livro da colecção Preto, Branco e Sangue, os únicos títulos Marvel que a G. Floy edita em Portugal. Um grupo dos melhores autores de BD da Marvel colocam a sua marca no Punho de Khonshu em histórias retratadas em preto, branco e vermelho-sangue! Jonathan Hickman e Chris Bachalo apresentam o totalmente diferente Cavaleiro da Lua do futuro! Marc Guggenheim e Jorge Fornés contam uma aventura do Cavaleiro da Lua ao contrário… Entre muito outros argumentistas e desenhadores. A capa original: 

Cavaleiro da Lua: Preto, Branco e Sangue

The Many Deaths of Laila Starr 

Outro certamente muito esperado, não só por ter tido várias nomeações para os prémios Eisner, mas também por ser desenhado pelo português Filipe Andrade. A humanidade está prestes a descobrir a imortalidade. Como resultado, o avatar da Morte é lançado à Terra para viver uma vida mortal em Mumbai como Laila Starr, de vinte e poucos anos. Lutando com a sua recém-descoberta mortalidade, Laila encontrou uma maneira de ser colocada no tempo e no lugar onde nascerá o criador da imortalidade. Será que Laila terá hipótese em impedir que a humanidade sofra alterações permanentes no ciclo da vida, ou a morte realmente se tornará uma coisa do passado? É escrito por Ram V. A capa da edição de luxo norte-americana:

The Many Deaths of Laila Starr 

Meadowlark: A Coming-of-Age Crime Story

Da mesma dupla de Indeh, já publicado pela G. Floy, chegará Meadowlark, um romance gráfico que segue um pai e filho enquanto eles navegam num dia que vai ficando cada vez mais catastrófico. É uma BD em tons monocromáticos e originalmente saiu com 256 páginas. Fiquem com a capa original:

Meadowlark: A Coming-of-Age Crime Story

Os Malditos Vol. 2

The Goddamned (nome original), saiu como minissérie nos EUA em 2017. Em 2021 saiu uma segunda minissérie com o subtítulo “The Virgin Brides”, e é essa agora a compilada neste novo volume que irá sair em Portugal. O argumentista Jason Aaron e artista r.m. GUÉRA regressam ao mundo duro e brutal de OS MALDITOS para o tão esperado segundo capítulo de seu épico bíblico-noir. A capa americana:

Os Malditos Vol. 2

Black Magick: The First Book of Shadows

A série Black Magick é já há muito tempo “exigida” pelo público português, e finalmente a G. Floy anuncia o primeiro volume para este ano de 2023. Numa grande edição que reúne os comics #1 a #11, este álbum representa dois dos TPB originais em inglês. É escrito por Greg Rucka e desenhado por Nicola Scott. São quase 300 páginas. A capa original:

Black Magick: The First Book of Shadows

BRZRKR

BRZRKR foi o comic sensação em 2021, com o #1 a chegar ao topo dos mais vendidos no EUA, muito graças ao facto de ser criado por Keanu Reeves, que faz sua a estreia como argumentista de BD ao lado do coargumentista best-seller do New York Times Matt Kindt e do aclamado ilustrador Ron Garney. Este é uma nova série brutalmente violenta sobre a luta de um guerreiro imortal ao longo dos tempos, e que vai chegar na forma integral num volume apenas. A capa original do primeiro número: 

BRZRKR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *