Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fome – Novela Gráfica, de Knut Hamsun e Martin Ernstsen

Obra inaugural da grande literatura moderna, Fome, do prémio Nobel de Literatura Knut Hamsun, foi publicado há mais de um século e agora adaptado para banda desenhada por Martin Ernstsen.

Adaptação vencedora do Prémio Brague 2019

Numa abordagem tão fiel quanto original ao romance de Hamsun, o artista norueguês Martin Ernstsen adapta para novela gráfica esta história protagonizada por um jovem escritor que deambula faminto e delirante pela cidade de Kristiania, oferecendo ao leitor uma experiência estética e literária singular.

Traduzido diretamente do norueguês por Liliete Martins.

Fome – Novela Gráfica
Chancela Cavalo de Ferro

Adaptado da obra de Knut Hamsun
Ilustrador(a) Martin Ernstsen
ISBN 9789895646678
Data de publicação Outubro de 2021
Páginas 232
Apresentação Capa Dura
Dimensões 280x210x23mm
Género Ficção, Novela Gráfica
PVP: 24.99€
Compra aqui com 10% desconto e portes gratuitos

Knut Hamsun (1859-1952)

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1920

Nasceu  em Gudbrandsdalen e cresceu na pobreza em Hamarøy, na Noruega. Publicou o seu muito aclamado romance Fome (1890), ao qual se seguiram Mistérios (1892), Pan (1894), Victoria (1898) e Frutos da Terra (1917) — obras-primas do início da modernidade na Literatura, o que lhe valeu a atribuição do prémio Nobel.

Figura controversa, Hamsun conheceu tanto a glória literária quanto, no final da sua vida, o mais aceso repúdio dos seus contemporâneos, o qual se ficou a dever às simpatias do autor pelo regime nazi. Terminada a guerra, tais posições valeram-lhe o julgamento por traição. Acabaria os seus dias na mais completa pobreza.

Martin Ernstsen (1982)

possui um mestrado em Contador de histórias pela Faculdade de Belas Artes de Estocolmo. Publicou na editora norueguesa Jippi várias colecções de banda desenhada, tais como Fugløya, Kodok’s Run Eremitt. A sua adaptação para novela gráfica de Fome foi distinguida com o Prémio Brage, em 2019, e traduzida em diversos países. Escreveu ainda dois livros de contos infantis e tem participado em diversas antologias tanto na Noruega como no estrangeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.