Festival de Cinema Europeu percorre todo o país
Ao longo dos meses de outubro e novembro, a primeira edição do Festival Sumol de Cinema Europeu leva os títulos mais recentes de películas do Velho Continente às salas de cinema de todo o país do exibidor Cineplace.
Desde 5 de outubro e até ao final de novembro, as estreias de grandes filmes europeus, todas as semanas estão garantidas nos 13 complexos das salas Cineplace, numa tentativa de diversificação da programação tendo em vista a promoção da diversidade cultural e artística.
O cartaz inclui a exibição filmes da Seleção Oficial do Festival de Cannes, como O Sol do Futuro, de Nanni Moretti, ou No Verão Passado, de Catherine Breillat. O cinema portugu~es está incluído no festival, com a presença de A Bela América, de António Ferreira, A Sibila, de Eduardo Brito, Não Sou Nada, de Edgar Pêra, Onde Fica Esta Rua, de João pedro Rodrigues e João Rui Guerra, ou Pátria, de Bruno Gascon.
Mas se se trata de um Festival de Cinema, saiba que pode também assistir a filmes como Golpe de Sorte, de Woody Allen, Jeanne du Berry – A Favorita do Rei, de Maiwen, Reino Animal, de Thomas Cailley, Marcha Sobre Roma, de Mark Cousins, ou Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan, de Martin Bourboulon, entre muitas outras estreias de cinema europeu.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.