O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Está a chegar “Iguana”, a nova editora de BD!

A Iguana é a nova editora da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal. Vai dedicar-se, em exclusivo, a banda desenhada, biografias ilustradas e novelas gráficas. 

iguana

O Central Comics, aliás, já se tinha antecipado a este anúncio há mais de um mês, neste vídeo: 

Nas livrarias IGUANA, a 7 de novembro.

O catálogo pretende reforçar a ideia de que os livros ilustrados também são literatura.

O seu nome é Banksy, de Francesco Matteuzzi e Marco Maraggi, tem no centro da história uma rapariga e um rapaz que, apaixonados pela arte urbana, refazem a história de Banksy como se fosse um documentário, desde as primeiras obras do artista até aos seus últimos trabalhos.

Iguana: O Seu Nome é Bansky

Patti Smith é, como o nome indica, a biografia ilustrada de Patti Smith. Neste livro, Ana Müshell desvenda com precisão e paixão a trajetória da “madrinha do punk”: desde a sua infância na zona rural de Nova Jérsia até à sua estadia no boémio Chelsea Hotel em Nova Iorque.

Iguana: Patti Smith

O terceiro lançamento recupera dois protagonistas que todos conhecemos bem, o Grande Panda e o Pequeno Dragão. Ilustrado por James Norbury com o mesmo encanto do bestseller original, A viagem – O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um conto de aventura e aceitação.

Iguana: A viagem – O Grande Panda e o Pequeno Dragão 

Até ao final do ano haverá mais novidades e em 2023 obras de autores portugueses, como Raquel Sem Interesse, Filipa Beleza e Helena Morais Soares (que assina, aliás, as ilustrações da BD acima), e nomes já conhecidos, como Maria Hesse.

Antes de tudo isso, e até 30 de outubro, a Iguana – assim como o restante catálogo da Penguin Random House Portugal – está no Amadora BD. A 33.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada acolhe o pré-lançamento de O seu nome é Banksy e de Patti Smith.

One thought on “Está a chegar “Iguana”, a nova editora de BD!

  1. É sempre entusiasmante ver nascer uma editora que tem como principal meta a divulgação da Banda Desenhada que produz por este mundo e que Portugal ignora, aguardo com elevadas expectativas, o desenvolvimento do vosso trabalho, estarei atento ao catálogo da editora.

    Toda a sorte do mundo para as vossas iniciativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *