Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Novidades BD Escorpião Azul para 2022

A editora nacional Escorpião Azul também já revelou parte do seu programa para 2022, com o destaque de 2/5 corresponder a autores estrangeiros. Aqui ficam as suas propostas.

O ano começa cedo em Janeiro com a publicação de Ekko, por Agonia Sampaio, um álbum de ficção-científica que retrata um pouco a situação pandémica que temos vindo a passar a nível mundial mas com a ação decorrida num futuro longínquo.

Ekko

Ainda no 1º trimestre, o autor João Amaral faz a sua estreia na editora com o invulgar western Rattlesnake. O projeto, que o autor havia desenvolvido desde 2019 e dado como suspenso em 2020, conta com uma mulher dura como protagonista e é inteiramente colorido com aguarelas.

rattlesnake

Em Maio será publicada a edição integral de Ermal, por Miguel Santos, que reúne os 4 volumes publicados entre 2017 e 2020. Neste mundo, a guerra nuclear destruiu o hemisfério norte e o 25 de Abril nunca aconteceu, tornando assim a Cidadela, na colónia portuguesa no Ultramar,  um prémio cobiçado por inimigos externos e por cidadãos descontentes, que conspiram nas sombras para tomar o poder.

Ermal Integral
Ermal Integral – Capa provisória

No que respeita a autores estrangeiros, recuamos para fevereiro, mês em que irá sair “Urlo” da dupla italiana Luca Conca (desenho) e Glória Ciapponni (argumento). Esta é considera uma grande aposta por parte da nossa editora no género terror/suspense para 2022.

URLO

imagens de exemplo que não são da edição portuguesa:

E para fechar, a boa notícia de mais um livro do espanhol Miguel Angel Martin. “Cyberfreak” sairá só no segundo semestre do ano (e era para ter saído em 2021)

"Cyberfreak" do Miguel Angel Martín,

Este é um relato de um grupo de amigos onde se destaca um jovem paralítico. Ele move-se graças a umas pernas robóticas em forma de aranha, e é especialista em introduzir vírus em carros para trocar o seu sistema operativo e poder controlar a viatura para matar os seus condutores e ocupantes.

Para saber mais sobre as outras obras de Martin, pela Escorpião Azul, vejam este curto vídeo:

Existem outras obras em perspetiva, mas vamos ver como corre a primeira fase deste ano.


As Minhas Mais Recentes Leituras #12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.