Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Dragomante Vol. 2: Prova de Fogo

Está disponível em todo o país, o segundo volume de Dragomante, com o título “Prova de Fogo”, que volta a juntar o talento de Filipe Faria na escrita e Manuel Morgado na arte.

O Livro:

Dragomante Vol. 2: Prova de FogoO fogo que outrora ardeu nos dragões ferve agora nas veias dos seus cavaleiros, os Dragomantes, que, com a ajuda dos fiéis Escudeiros, servem como protectores dos reinos. Nereila é uma rara Dragomante que aprendeu a controlar os impulsos que podem fazer dela perigosa — mais perigosa do que qualquer outro.

Mas alguém está decidido a levá-la ao limite, e, a menos que Ékión, o seu Escudeiro, lhe possa valer, o mundo irá arder… Este é o segundo volume da trilogia de fantasia heróica, cujo primeiro volume venceu o Galardão Comic Con Portugal BD para Melhor Desenho (2018).

Dragomante Vol. 2: Prova de Fogo

Filipe Faria é um dos mais aclamados romancistas de fantasia portugueses (As Crónicas de Allaryia), e Manuel Morgado tem desenvolvido a sua carreira no mercado franco-belga, em particular com a série paralela das Chroniques de la Lune Noire, do argumentista François Marcela-Froideval, uma das séries best-seller de fantasia em França.

Dragomante Vol. 2: Prova de Fogo

Os Autores:

Manuel Morgado, o artista, empenhou-se na arte fantástica há mais de uma década, e tem-se vindo a notabilizar como autor de BD e ilustrador. Depois de ter colaborado com Filipe Faria no livro Talismã, a sua primeira história juntos (editada pela Devir), Manuel Morgado lançou-se recentemente no mercado francês, tendo assinado para a Dargaud Gréldinard, um álbum para uma das mais famosas séries de fantasia de sempre em França, Chroniques de la Lune Noir, com François Marcela-Froideval como argumentista. Acaba de assinar recentemente o contrato para mais um álbum desta série.

Dragomante Vol. 2: Prova de FogoFilipe Faria é outro autor português com a fantasia no sangue: jogador fanático de Dungeons & Dragons desde a mais tenra adolescência, começou a escrever aos 16 anos a saga de mais de 600 páginas que lhe viria a valer em 2001 o Prémio Branquinho da Fonseca, e seria publicada no ano seguinte pela Presença sob o título de A Manopla de Kharastan. O sucesso deste primeiro volume acabaria por transformar a primeira história numa série de sete volumes, As Crónicas de Allaryia, já publicadas também no mercado latino-americano, e cujo regresso se adivinha para breve. A convite de Manuel Morgado, Filipe Faria escreveria a história de Dragomante para os desenhos que o artista tinha idealizado antes.

 

Dragomante Vol. 2: Prova de Fogo
de Manuel Morgado e Filipe Faria 
Editor: A Seita
Dimensões: 210 x 270 x 12 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 56
ISBN: 9789895334940
PVP: 16€
Compra aqui com desconto e portes grátis
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *