Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Disney+ espera grande sucesso no seu plano com anúncios!

A Disney+ espera alcançar números muito altos no seu plano com anúncios, superando várias vezes os subscritores da Netflix.

Os resultados dececionantes

Depois de anos de crescimento impressionante impulsionado pela forte procura por serviços de vídeo over-the-top (OTT) baseados em subscrição, os fornecedores de vídeo OTT enfrentaram condições de mercado desafiadoras que resultaram em resultados financeiros dececionantes e uma diminuição de subscritores. Em resposta, os maiores players do mercado ofereceram camadas com suporte de anúncios aos subscritores que desejavam reduzir.

No entanto, a Disney+ poderá atrair muito mais subscritores para a camada híbrida AVOD-SVOD do que os seus concorrentes.

De acordo com dados apresentados pela OnlyAccounts.io, espera-se que a Disney+ conte com mais de 205 milhões de subscritores híbridos na sua camada AVOD-SVOD até 2028, ou seja, três vezes mais do que o seu maior rival, a Netflix.

Mais de 85% dos Subscritores da Disney+ Utilizarão o Plano com Anúncios

A Disney+ lançou o seu plano de subscrição com anúncios nos Estados Unidos em dezembro de 2022. Menos de um ano depois, o novo padrão com anúncios, além dos planos de subscrição padrão e premium, também ficou disponível em vários países europeus, incluindo o Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça, Espanha, Noruega, Suécia e Dinamarca.

Como os subscritores da Disney+ na maioria dos mercados são automaticamente convertidos para a nova camada híbrida AVOD-SVOD, espera-se que a plataforma atinja 205,5 milhões de subscritores até 2028, ou seja, mais de 85% do total. Os dados da Digital TV Research mostram que o maior rival da Disney, a Netflix, está muito atrás destes números.

As diferenças de serviço

O gigante do streaming possui uma grande base de subscritores apenas SVOD, e a maioria manterá os seus planos apesar de a camada AVOD-SVOD ser consideravelmente mais barata. De acordo com a pesquisa, apenas 24% dos subscritores totais da Netflix, ou seja, 63 milhões, pagarão pelo plano com suporte de anúncios nos próximos quatro anos.

Espera-se que o Paramount+ (em Portugal o conteúdo desta plataforma encontra-se maioritariamente na SkyShowtime) atinja 52,8 milhões de subscritores AVOD-SVOD até 2028, ou seja, 60% do total. A HBO Max segue com 50,9 milhões, ou 62,8% do seu total de subscritores.

Quatro Plataformas para Atingir 372 milhões de Subscritores Híbridos AVOD-SVOD até 2028

Até 2029, a Digital TV Research espera que as camadas híbridas da Netflix e da Disney+ estejam disponíveis em 46 países, a HBO Max em 35 países e o Paramount+ em 37 países. Graças à sua crescente popularidade, especialmente em países em desenvolvimento com rendimentos disponíveis mais baixos, espera-se que as quatro plataformas contem com 372 milhões de subscritores híbridos AVOD-SVOD nos próximos quatro anos, ou seja, mais da metade da sua base total de subscritores.

Com o aumento das subscrições híbridas com suporte de anúncios, espera-se que a Netflix, a Disney+, a HBO e o Paramount+ gerem receitas combinadas de AVOD-SVOD de 20 mil milhões de dólares até 2029, ou seja, mais 14 mil milhões do que no ano passado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights