Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Disney com novidades para a estreia de Cruela, Viúva Negra entre outros filmes

As salas de cinema começam a reabrir. Em Portugal já temos data prevista para a reabertura, 19 de Abril, nos Estados Unidos da América a reabertura começou este mês e uma das maiores cadeias de cinema em todo o mundo anunciou o regresso ao escurinho das suas salas para o início do próximo mês.
Mas a Disney desconfia, e por enquanto hesita na decisão de estrear em exclusivo no grande ecrã os seus principais filmes. A pensar no retorno do dinheiro investido nas produções e no conforto dos espectadores, a Disney anuncia um plano com novas soluções e datas para as suas estreias .

Mulan

As soluções refletem a estratégia entretanto adoptada para os lançamentos de MulanSoul – Uma Nova Aventura ou Raya e o Último Dragão. Os responsáveis pela Disney reconhecem que os lançamentos foram um sucesso global, com os filmes a chegarem a casa dos subscritores da plataforma Disney+ e aos cinemas dos países onde foi possível estrear.

Soul – Uma Aventura com Alma

São desconhecidos os números de visualizações da plataforma de streaming ou de receita obtida pelo modo Premium do Disney+, no entanto estão disponíveis os dados relativos à exibição cinematográfica que ajudam a compreender a recente decisão dos executivos da casa do Rato Mickey.
Mulan totalizou 66 milhões de dólares nas bilheteiras dos cinemas de todo o mundo, com a maior fatia da receita a chegar dos cinemas chineses e a conseguir alguns milhões de dólares nos cinemas russos e tailandeses. Em Portugal, o lançamento aconteceu no Disney+.
Soul – Uma Nova Aventura também chegou aos portugueses via Disney+, mas nos cinemas  – dos poucos países onde estreou – obteve 116 milhões de dólares. Os cinemas chineses deram o maior contributo, seguindo-se as receitas dos cinemas russos e sul-coreanos.
Actualmente, Raya e o Último Dragão lidera o box-office norte-americano pela terceira semana consecutiva com modestos resultados, dado que a maioria das salas anda permanecem encerradas. Em todo o mundo, a nova aventura de animação dos estúdios Disney já totaliza 67 milhões de dólares obtidos nos cinemas. Depois do lançamento na plataforma da Disney em modo Premium, Raya e o Último Dragão tem estreia prevista nos cinemas portugueses para 22 de Abril. Conheça aqui o elenco vocal para a versão falada em português.

Raya e o Último Dragão

Vamos ao novo plano de lançamentos da Disney:
Cruela continua a estrear no final de Maio, mas estará disponível em simultâneo nos cinemas e no Disney+ com o custo adicional do modo Premium. Conheça aqui mais sobre o filme da origem da vilã de 101 Dálmatas.

Cruela Disney
Cruela

Viúva Negra será agora lançado a 8 de julho, simultaneamente nas salas de cinema e para ver em casa no Disney + com o custo suplementar do modo Premium.
Durante algum tempo Kevin Feige manifestou-se veemente contra a solução do filme estrear na plataforma de streaming da Disney, mas a lenta recuperação da exibição cinematográfica obrigou a nova avaliação da decisão. Conheça aqui mais sobre o primeiro filme da Fase 4 da MCU.

Viúva Negra

A nova animação da Pixar, Luca, terá estreia exclusiva no Disney+ e será uma espécie de oferta de verão para os clientes, uma vez que não tem custo adicional para os subscritores da plataforma de streaming. Assista ao primeiro trailer de Luca aqui e aproveite para conhecer mais sobre esta história de amizade.

Luca

Shang- Chi and the Legend of the Ten Rings tem, agora, estreia prevista para 2 de setembro. Falta definir como será lançado, no entanto, Disney e Marvel pretendem estreia exclusiva nos cinemas.
A estreia de Eternals está agendada para 4 de Novembro.

The King’s Man: A Origem
The King’s Man: O Início

Os títulos que transitaram do catálogo da 20th Century Studios para a Disney também sofrem com os adiamentos. A lista inclui Free Guy: Herói Improvável (13 de Agosto),  The King’s Man: O Início (22 de Dezembro), Deep Water (14 de Janeiro de 2022) e Morte no Nilo (11 de Fevereiro de 2022).

Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, afirma que o anúncio das alterações de lançamentos
“reflete o nosso foco em fornecer opções ao espectador e atende às novas preferências. Ao alavancar uma estratégia de distribuição flexível num mercado dinâmico que começa a recuperar-se da pandemia global, continuaremos a empregar as melhores opções para apresentar histórias inigualáveis ​​da The Walt Disney Company para os fãs e famílias em todo o mundo”.

Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva

Neste anúncio não foram mencionadas algumas das estreias da Disney, como Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva que – até informação em contrário – será lançado nos cinemas a 29 de Julho. Assista aqui ao trailer.

As datas apresentadas são as indicadas para os lançamentos globais, podendo ainda ser ajustadas para o mercado português ou até mesmo existir estratégia diferente para a estreia dos filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *