Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Demon Slayer” chega ao fim em Portugal!

A Devir encerra este mês a publicação de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, de Koyoharu Gotouge, uma das séries de mangá mais populares de sempre, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. O 23.º e último volume, intitulado Demon Slayer: O Brilho da Vida ao Longo dos Anos, chega às livrarias portuguesas a 31 de outubro de 2025, marcando o fim de uma saga lendária que conquistou leitores, críticos e cinemas em todo o mundo.

Atualmente, o mais recente filme do universo, Demon Slayer – O Castelo Infinito, está em exibição nos cinemas portugueses, continuando a emocionar fãs e a atrair novas audiências.

Um fenómeno global sem precedentes

O impacto de Demon Slayer ultrapassou todas as fronteiras da cultura pop japonesa:

  • Foi o mangá mais vendido no Japão em 2020, superando One Piece pela primeira vez em mais de uma década;

  • O seu universo já gerou mais de mil milhões de dólares em receitas, entre livros, cinema, videojogos e merchandising;

  • A palavra “Kimetsu” foi eleita Palavra do Ano no Japão, refletindo a influência cultural da série;

  • O lançamento do filme originou um aumento do turismo interno japonês, com fãs a visitarem locais associados à história.

Demon Slayer 23

Uma história de coragem, amor e humanidade

Ambientada no Japão do período Taisho, Demon Slayer acompanha Tanjirou Kamado, um jovem cuja família é massacrada por demónios. A sua irmã, Nezuko, sobrevive, mas transformada num desses seres. Determinado a salvá-la, Tanjirou junta-se à Kisatsutai, uma organização de caçadores de demónios, e embarca numa jornada épica marcada por batalhas intensas, dilemas morais e laços familiares inquebráveis.

Combinando ação intensa e emoção profunda, a obra de Gotouge é uma poderosa reflexão sobre perda, coragem e amor fraternal, tornando-se um símbolo da nova era da mangá e do impacto da cultura japonesa a nível global.

Sucesso também no grande ecrã

O sucesso de Demon Slayer não se limitou às páginas. A adaptação para anime, produzida pelo estúdio Ufotable, redefiniu o padrão de qualidade da animação japonesa.

O filme Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba: O Castelo Infinito, atualmente em exibição em Portugal, tornou-se o filme japonês mais lucrativo de sempre, ultrapassando A Viagem de Chihiro e arrecadando mais de 550 milhões de dólares em bilheteira mundial.

Uma nova etapa para a mangá em Portugal

Segundo a Editora da Devir, “Demon Slayer é um exemplo perfeito de como a mangá pode cruzar gerações e fronteiras. Mesmo num universo de fantasia, fala-nos de temas muito reais — a perda, a compaixão, o esforço e o amor incondicional. É um dos raros casos em que uma mangá se transforma num fenómeno social.”

O fim da publicação desta série em Portugal, iniciada em 2021, simboliza também o crescimento sustentado da mangá no país, um género que conquista novos leitores e reconhecimento editorial.

Demon Slayer 23

Ficha técnica

  • Título: Demon Slayer: O Brilho da Vida ao Longo dos Anos

  • Autor: Koyoharu Gotouge

  • Editora: Devir

  • Páginas: 232

  • PVP: 9,99€

  • Lançamento: 31 de outubro de 2025

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights