DC planeia filmes exclusivos no HBO Max
No dia de Natal Mulher-Maravilha 1984 estreou nos cinemas norte-americanos e simultaneamente ficou disponível na plataforma HBO Max. Com salas de cinema ainda encerradas por todo o mundo, a solução híbrida de lançamento de filmes veio responder às necessidades do mercado cinematográfico, nomeadamente com a estreia de blockbusters ao longo do próximo ano.
O resultado das bilheteiras norte-americanas para a estreia de Mulher-Maravilha 1984 está estimado em 16,7 milhões de dólares, obtidos entre 25 e 27 de Dezembro. O resultado é animador, dado as limitações da exibição cinematográfica existentes nos Estados Unidos da América e Canadá.
Agora, confirma-se que Mulher-Maravilha 1984 pode não ser o último filme da DC a estrear na plataforma de streaming. Num um artigo recente do The New York Times, o presidente da DC Films, Walter Hamada, falou sobre os planos para o futuro da saga da Mulher-Maravilha, e acabou por revelar que gostariam de lançar mais filmes de super-heróis – idealmente dois por ano – em exclusivo no HBO Max.

Para os filmes da DC com orçamentos mais elevados, Hamada disse que pretende lançar até quatro por ano nos cinemas a partir de 2022, enquanto os outros filmes de super-heróis – especificamente dois por ano – iriam exclusivamente para o HBO Max. Dos filmes que iriam para a plataforma de difusão de conteúdos audiovisuais, o artigo explicava que seriam personagens “mais arriscados”, como Batgirl e Static Shock, que iriam para streaming em alternativa ao grande ecrã. Tudo isso seria adicionado ao desenvolvimento adicional de séries de televisão de grandes orçamentos para a HBO Max.

É desconhecido se Batgirl e Static Shock estão planeados para a estreia acontecer no HBO Max – o artigo não cita diretamente Hamada a esse respeito. O que sabemos é que um filme solo de Batgirl está em desenvolvimento há vários anos, inicialmente com Joss Whedon encarregado da escrita do argumento e da realização do projecto. A argumentista de Birds of Prey, Christina Hodson, ficou responsável pelo argumento de Batgirl desde 2018, altura em que Whedon abandonou o projecto. O filme Static Shock foi anunciado recentemente com Michael B. Jordan alinhado para produzir o projecto.
Recentemente foi revelado que as plataformas de streaming HBO na Europa vão começar a evoluir para HBO Max na segunda metade de 2021, pode aqui recordar o anúncio.
A WarnerMedia procura como impulsionar o Max, que tem lutado para converter os clientes existentes da HBO e adicionar novas subscrições desde o lançamento em Maio. Max teve 12,6 milhões de ativações a 8 de dezembro (Max e HBO tinham 38 milhões de assinantes combinados em outubro). DC, com a sua variada colecção de personagens conhecidas do público, é uma parte essencial da estratégia, e não apenas com conteúdos cinematográficos.
Para a lista de estreias de 2021, a Warner Bros. planeia lançar simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, incluindo Esquadrão Suicida da DC.

Atualmente, três filmes da DC devem chegar aos cinemas em 2022: The Batman, The Flash e Aquaman 2 . Enquanto isso, Shazam! Fury of the Gods está previsto para ser lançado em 2023. Black Adam também está a caminho, embora não exista ainda uma data de estreia após ter sido adiado indefinidamente (foi anunciado anteriormente para dezembro de 2021).

No entanto, embora a DC esteja evidentemente a preparar-se para o regresso aos cinemas em 2022, parece que as estreias no HBO Max para certos filmes da DC vieram para ficar!
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.