Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

DC planeia filmes exclusivos no HBO Max

No dia de Natal Mulher-Maravilha 1984 estreou nos cinemas norte-americanos e simultaneamente ficou disponível na plataforma HBO Max. Com salas de cinema ainda encerradas por todo o mundo, a solução híbrida de lançamento de filmes veio responder às necessidades do mercado cinematográfico, nomeadamente com a estreia de blockbusters ao longo do próximo ano.
Mulher-Maravilha 1984O resultado das bilheteiras norte-americanas para a estreia de Mulher-Maravilha 1984 está estimado em 16,7 milhões de dólares, obtidos entre 25 e 27 de Dezembro. O resultado é animador, dado as limitações da exibição cinematográfica existentes nos Estados Unidos da América e Canadá.
Agora, confirma-se que Mulher-Maravilha 1984 pode não ser o último filme da DC a estrear na plataforma de streaming. Num um artigo recente do The New York Times, o presidente da DC Films, Walter Hamada, falou sobre os planos para o futuro da saga da Mulher-Maravilha, e acabou por revelar que gostariam de lançar mais filmes de super-heróis – idealmente dois por ano – em exclusivo no HBO Max.

A Liga da Justiça: a versão do realizador Zack Snyder estreia no HBO Max em Março de 2021.

Para os filmes da DC com orçamentos mais elevados, Hamada disse que pretende lançar até quatro por ano nos cinemas a partir de 2022, enquanto os outros filmes de super-heróis – especificamente dois por ano – iriam exclusivamente para o HBO Max. Dos filmes que iriam para a plataforma de difusão de conteúdos audiovisuais, o artigo explicava que seriam personagens “mais arriscados”, como Batgirl Static Shock, que iriam para streaming em alternativa ao grande ecrã. Tudo isso seria adicionado ao desenvolvimento adicional de séries de televisão de grandes orçamentos para a HBO Max.

Michael B. Jordan está associado ao filme “Static Shock”

É desconhecido se Batgirl e Static Shock estão planeados para a estreia acontecer no HBO Max – o artigo não cita diretamente Hamada a esse respeito. O que sabemos é que um filme solo de Batgirl está em desenvolvimento há vários anos, inicialmente com Joss Whedon encarregado da escrita do argumento e da realização do projecto. A argumentista de Birds of Prey, Christina Hodson, ficou responsável pelo argumento de Batgirl desde 2018, altura em que Whedon abandonou o projecto. O filme Static Shock foi anunciado recentemente com Michael B. Jordan alinhado para produzir o projecto.

Recentemente foi revelado que as plataformas de streaming HBO na Europa vão começar a evoluir para HBO Max na segunda metade de 2021, pode aqui recordar o anúncio.

A WarnerMedia procura como impulsionar o Max, que tem lutado para converter os clientes existentes da HBO e adicionar novas subscrições desde o lançamento em Maio. Max teve 12,6 milhões de ativações a 8 de dezembro (Max e HBO tinham 38 milhões de assinantes combinados em outubro). DC, com a sua variada colecção de personagens conhecidas do público, é uma parte essencial da estratégia, e não apenas com conteúdos cinematográficos.

Para a lista de estreias de 2021, a Warner Bros. planeia lançar simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, incluindo Esquadrão Suicida da DC.

Robert Pattinson é o protagonista de The Batman

Atualmente, três filmes da DC devem chegar aos cinemas em 2022: The BatmanThe Flash Aquaman 2 . Enquanto isso, Shazam! Fury of the Gods está previsto para ser lançado em 2023. Black Adam também está a caminho, embora não exista ainda uma data de estreia após ter sido adiado indefinidamente (foi anunciado anteriormente para dezembro de 2021).

Dwayne Johnson será Black Adam

No entanto, embora a DC esteja evidentemente a preparar-se para o regresso aos cinemas em 2022, parece que as estreias no HBO Max para certos filmes da DC vieram para ficar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *