Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Crónicas de Enerelis Vol. 4 – Cicatrizes

Cicatrizes é nome do quarto volume do mangá português Crónicas de Enerelis,  da Patrícia Costa, e que já podem ser encomendados. Conheça mais aqui.

Crónicas de Enerelis é uma série de banda desenhada da autoria de Patrícia Costa. Inspirada no grafismo manga, a série começou a ser planeada entre 2008 e 2015, começando a ser materializada em 2018. Depois de duas campanhas de crowdfunding bem sucedidas, para a edição do Volume 01 – Prelúdio e Volume 02 – Sangue, a autora editou o Volume 03 – Sombras em Maio de 2022 e, a partir do dia 20 de Janeiro, chega-nos o quarto volume intitulado Cicatrizes.

Na sequência dos eventos dos volumes anteriores, o protagonista Eyren Caeli parte para um treino para poder controlar a sua magia. O grupo separa-se e, na pausa na formação de maegian, encontram cicatrizes que julgavam estar saradas. Neste volume, o leitor irá conhecer mais um pouco do passado dos três companheiros de Eyren e aprofundar a relação que o protagonista tinha com a sua família.

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias.

Crónicas de Enerelis Vol. 4 - Cicatrizes

Após os eventos que culminaram na pausa da formação de maegian, Eyren ruma a Maduncar para o treino que Sebeth lhe prometeu. Nessa busca, descobre que nem todas as suas feridas interiores estão saradas. No entanto, não é apenas Eyren que se encontra com cicatrizes antigas: todos os seus companheiros deparam-se com espectros do seu passado.

De que modo encararão as suas cicatrizes mais profundas? Serão eles os mesmos após as suas batalhas pessoais? E até onde vai o perdão com o passado, se este parece mais presente do que nunca…”

Crónicas de Enerelis Vol. 4 - Cicatrizes

Sobre a autora:

Patrícia Costa é ilustradora e autora de BD, e começou o seu percurso na Banda Desenhada em 2018, ao frequentar o I Curso de Iniciação à Arte Sequencial, ministrado pela Susana Resende.

Posteriormente, foi vencedora nos concursos de BD promovidos pelo 29.º Amadora BD (1º lugar na Categoria A+), e nos 13.º e 14.º BDteca de Odemira (3.ºs lugares), assim como nos XVII Troféus Central Comics na categoria Melhor Obra Curta em 2020. Participou também com obras curtas em alguns números do fanzine Outras Bandas, editado pelo Colectivo Tágide, e fez o desenho de “Posse”, uma história com argumento de Penim Loureiro, publicado na revista H-Alt #9.

Os dois primeiros álbuns auto-editados de “Crónicas de Enerelis” contam já com diversas nomeações dentro do sector.

Neste momento, encontra-se a produzir o Volume 05 das Crónicas e planeia o lançamento de um fanzine de BD e Ilustração para ser apresentado durante o primeiro semestre de 2023.

Os interessados devem contactar a autora através do e-mail cdenerelis@gmail.com, no facebook @enerelis ou no instagram @cdenerelis. A mesma informa que até ao dia 12 de fevereiro, todos os volumes editados até à data contam com preços e packs com desconto.

Crónicas de Enerelis Vol. 4 - Cicatrizes

Crónicas de Enerelis 04 – Cicatrizes
PATRÍCIA COSTA
Editora: Patrícia Costa (autoedição)
Páginas: 232, a preto e branco
Encadernação: capa mole
PVP: 20€ até 12 de Fevereiro, 22€ a partir de 13 de Fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *